📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Amir Natkho: De La Masia ao quase esquecimento

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi recomendado por Igor Korneev, antigo internacional russo e estrela do CSKA Moscovo e do RCD Espanyol, ao FC Barcelona em 2014, mas depois de passar algum tempo nas “oficinas” de La Masia, regressou à Rússia sem se conseguir impor no emblema catalão. Amir Natkho, médio russo de 20 anos, foi por estes dias notícia após ter assinado um contrato com FC Lokomotiv Moscovo. O internacional jovem russo tinha-se mudado para Krasnodar no Verão passado para representar a formação do FC Krasnodar, mas a integração não foi fácil e este regresso à capital russa, onde já representou o CSKA Moscovo, é, de certa forma, um novo relançar de carreira, numa altura em que parecia ter caído no esquecimento.

De acordo com o website do FC Lokomotiv Moscovo, Nathko irá, de momento, representar a sua equipa de Sub-21, algo que não exclui um possível ingresso, num futuro próximo, nos comandados de Yuri Semin. É de realçar que o emblema moscovita tem uma das melhores e mais prolíficas academias de futebol da Rússia e procura actualmente voltar a criar uma segunda equipa profissional composta por jovens jogadores de qualidade, que possam vir a servir os interesses da equipa principal a curto e médio prazo.

 Amir aquando da sua passagem pelo FC Barcelona Fonte: http://fond-adygi.ru
Amir aquando da sua passagem pelo FC Barcelona
Fonte: http://fond-adygi.ru

Natkho foi, a par de Igor Korneev, o único jogador russo a representar o FC Barcelona até aos dias de hoje, mas, ao contrário do seu compatriota, Amir não conseguiu chegar até à primeira equipa do conjunto catalão. Formado na Academia de Futebol de Konoplyov, em Togliatti, de onde já saíram, por exemplo, jogadores como Alan Dzagoev, Natkho começou a dar nas vistas, com apenas 16 anos, no FC Druzhba Maykop do terceiro escalão russo, onde o seu pai era director. O seu refinado toque de bola e visão de jogo apurada faziam com que Amir se destacasse entre os demais, e desde logo se percebia que era um jogador destinado a representar clubes de outro gabarito. No Verão de 2014, quando prestava provas no FC Rubin Kazan, clube que o seu primo Bibras Nathko já havia representado, um agente, de seu nome Leonid Istrati, “desviou-o” para Barcelona.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.

Everton Cebolinha conta com vários interessados e Flamengo define preço de ex-Benfica

Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo no mercado de transferências de inverno. A equipa quer receber 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prepara mudanças no plantel: avançado com via aberta para a saída

Henrique Araújo pode deixar o Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador não é opção regular para José Mourinho.

Hellas Verona acentua pesadelo da Atalanta e soma 1ª vitória da época: eis os resultados do dia na Serie A

O Hellas Verona venceu pela primeira vez nesta temporada. Na receção à Atalanta, vitória doconjunto da casa por 3-1.

Álex Berenguer faz golaço e Atlético Madrid é derrotado pelo Athletic

O Atlético Madrid foi ao País Basco perder com uma bola a zero contra o Athletic, num jogo válido pela 15.ª jornada da La Liga.