As 5 despedidas mais emotivas do futebol

- Advertisement -

3.

Torres – Foi niño a vida toda, mas para os adeptos do Club Atlético de Madrid foi El Niño. Deixou definitivamente o clube de Madrid em 2018. Chegou à equipa principal dos colchoneros com 17 anos, numa altura em que o clube não era o que conhecemos hoje. Fez parte da sua ascensão e foi sempre o menino querido. Andou por várias paragens, umas com mais sucesso do que outras, mas regressou ao seu clube do coração onde, numa fase descendente da carreira, ainda conseguiu ter uma despedida em grande. Fernando Torres marca também o fim de um ciclo. Em 2017, o Atlético despediu-se do Vicente Calderón, depois de Torres, Godin, Juanfran e Filipe Luís, o que demonstra um processo de renovação. El Niño deixou os rojiblancos com a conquista de uma Liga Europa, o seu único título relevante pelo clube. Nunca precisou de taças para ser admirado pelos adeptos que o viram crescer “de niño a leyenda” (de menino a lenda) e que o homenagearam em pleno Wanda Metropolitano, onde se despediu em lágrimas. “Para todos los niños, nada es imposible y si eres Atlético, menos” (para todos os meninos, nada é impossível e se és do Atlético, menos), disse nas celebrações da conquista da Liga Europa.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.