📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 equipas que mais desiludiram nesta temporada

- Advertisement -

4.


Olympique de Marselha- De França, a equipa que mais me desiludiu numa Primeira Liga Francesa que vai ter emoção na luta pelo título até ao fim – uma novidade, para variar um pouco – é o Olympique de Marselha. Penso que não há dúvidas que naquele plantel a qualidade abunda. Certo, poderão dizer-me que não é um PSG, mas tem grandes jogadores, como Payet, Thauvin, Mandada, Benedetto, ou até mesmo a partir do mercado de janeiro nomes como Milik e Lirola, que reforçaram ainda mais a equipa.

No entanto, mesmo tendo feito um arranque de campeonato com algum fulgor “resultadista”, esse mesmo fulgor não se notava em termos exibicionais. Qual era o problema? Para mim, era claro: André Villas-Boas. Acabou por sair em litígio com o presidente do clube devido à contratação, em janeiro, de N’cham, mas foi a melhor coisa que aconteceu ao clube marselhês.

Não sou apreciador do futebol praticado pelas equipas do treinador português e penso até que neste momento da sua carreira, os seus interesses passam por outro tipo de função enquanto dirigente de futebol. Nada contra, são opções e são válidas. Mas um dos grandes de França merecia estar naquela luta que se verifica pelo título e, face ao futebol “preso” e sem ideias do ponto de vista ofensivo – principalmente tendo os executantes que já citei acima – isso não acontece. Mesmo com isto, a que acresce uma instabilidade grande entre os adeptos, estava à espera de mais.

Posto isto, penso que Sampaoli é uma melhoria em relação ao técnico português e, apesar de já vir tarde, já se começam a perceber várias diferenças. Por exemplo: quando perdem. Podem não vencer, mas aquela bitola de qualidade, de movimentos constantes e de ataque à baliza adversária está bastante patente.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques destaca exibição do AVS SAD frente ao FC Porto: «Foi extraordinário»

João Henriques analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Histórico: Moçambique garante apuramento para os oitavos de final da CAN 2025

Moçambique está nos oitavos de final da CAN 2025. A equipa africana não jogou nesta segunda-feira, mas ficou a saber que já é, pelo menos, uma das equipas entre as melhores terceiras classificadas.

Samu Aghehowa responde às críticas após bis pelo FC Porto: «Sigo focado no que faço»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.