As 7 equipas sensação na Europa

2.

Fonte: Marseille

Olympique de Marseille – Há uma grande diferença de qualidade entre o Paris Saint-Germain e as restantes equipas na Ligue 1 e o Marselha consegue-se assumir como a grande surpresa do campeonato esta época. Está em segundo lugar a 13 pontos do líder, mas com mais 12 pontos que o Rennes, no terceiro posto. A equipa sonha em voltar à elite do futebol francês, mesmo que seja uma tarefa difícil devido à falta de recursos comparativamente com a equipa dominante.

A verdade é que para o dinheiro que puderam gastar, este segundo lugar é surpreendente, tendo em conta a posição de outras equipas como o Lyon, o Lille e o Mónaco com qualidade para mais e, contudo, estão bem abaixo do que se esperava.

André Villas-Boas parece ser o homem certo para reerguer este clube, embora já tenha indicado que precisa de mais na próxima época para continuar o bom trabalho. Esta época esteve 16 jogos seguidos sem sentir o sabor da derrota, batendo o recorde de dias invicto na história do clube. Além disso, para o campeonato, foram 14 jogos seguidos sem perder e grande parte deles com vitórias.

São 55 pontos conquistados no campeonato, com 39 golos marcados e 27 sofridos. É uma equipa bem estruturada e com princípios de jogo. O regresso à Liga dos Campeões está praticamente garantido a continuar este bom momento de forma e quem sabe o que poderá surgir daqui para a frente. Em destaque está Dario Benedetto, reforço adquirido ao Boca Juniors, além do avançado Valère Germain. No meio-campo tem também jogadores de qualidade, como Kevin Strootman, Morgan Sanson, Valentin Rongier ou Maxime Lopez. Boubacar Kamara é uma das maiores promessas da liga francesa e tem estado em grande plano.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.