Chelsea FC x Liverpool FC | Wembley volta a pintar-se de azul e vermelho

A ANTEVISÃO: ESPERA-SE EQUILÍBRIO, MAS COM ESPETÁCULO E EMOÇÃO

Tal como na final da Taça da Liga Inglesa, Wembley recebe Liverpool FC e Chelsea FC. Espera-se que o equilíbrio seja novamente a nota dominante, depois de nessa partida o vencedor só ter sido decidido no desempate da marca das grandes penalidades, pela margem mínima.

ENTRE BLUES REDS, QUEM LEVA A MELHOR EM NOVA FINAL? APOSTA NA BWIN.PT!

O Liverpool chega a esta final ainda a alimentar o sonho de conquistar os quatro títulos desta época: Liga Inglesa – apesar de ter de esperar que o Manchester City FC deslize -, Liga dos Campeões – onde, na final, vai defrontar o Real Madrid FC -, Taça da Liga Inglesa – que já conquistou – e esta Taça de Inglaterra. 

O Chelsea está no terceiro lugar da Liga Inglesa. Prevê-se que termine nesse posto. Na Liga dos Campeões, foi eliminado nos quartos de final pelo Real Madrid. Perdeu a final da Taça da Liga Inglesa precisamente para os Reds, nos penáltis, e quer agora juntar outro troféu ao que venceu no início da temporada, a Supertaça Europeia. 

Fabinho é uma importante baixa para o Liverpool neste desafio. O problema pode ser ainda maior caso o médio brasileiro também seja obrigado a falhar a final da Liga dos Campeões. Trata-se de uma lesão muscular.

Nos últimos cinco jogos, o Chelsea ganhou dois, empatou outros dois e perdeu por uma vez. Já os Reds chegam em boa forma a esta final, com apenas um empate entre quatro vitórias nos últimos cinco encontros. 

Espera-se uma partida equilibrada, mas com espetáculo e emoção. Nenhum dos treinadores já venceu esta competição, mas para Klopp a pressão é maior, por já estar em Inglaterra há mais tempo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 2012, as duas equipas disputaram a final desta competição e a vitória sorriu aos blues por 2-1.
  2. Ramires e Didier Drogba apontaram os golos dos londrinos. Andy Carroll marcou pelo Liverpool. 
  3. Na altura, era Roberto Di Matteo o técnico da formação de Stamford Bridge e Kenny Dalglish ao comando da turma de Anfield Road. 
  4. Desde que o Liverpool ganhou a Taça de Inglaterra pela última vez, há 16 anos, o Chelsea já levantou este troféu por cinco vezes. 
  5. No confronto direto recente, ligeira vantagem para o Liverpool, que venceu dois dos últimos cinco duelos, para apenas um triunfo dos Blues
  6. Já no confronto entre os dois treinadores, Jurgen Klopp tem clara vantagem sobre Thomas Tuchel, tendo derrotado o compatriota em nove ocasiões. 
  7. Thomas Tuchel ganhou a Klopp apenas três vezes, registando-se cinco empates pelo meio. 
  8. O primeiro duelo entre os dois foi na Liga alemã 2009/2010 e terminou com um 0-0. Klopp treinava o BVB Dortmund e Tuchel o FS Mainz 05.
  9. Diogo Jota vai ser o único português em campo. 
  10. No total, sete portugueses já representaram o Chelsea e três vestiram a camisola do Liverpool.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mason Mount (Chelsea FC) – Já foi decisivo contra o Liverpool e nestes jogos mostra porque é tão importante na equipa. Dá-se sempre ao jogo. A audácia que caracteriza o seu jogo costuma sobressair nestes momentos.

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luis Díaz (Liverpool FC) – A facilidade com que o extremo colombiano se impôs nos Reds é prova inequívoca da sua qualidade. Neste jogo tão aberto, a velocidade e a agressividade ofensiva de Luis Díaz poderão marcar a diferença.

 

XI’S PROVÁVEIS

Chelsea FC: Mendy; Chalobah, Christensen, Rudiger; James, Jorginho, Kovacic, Alonso; Mount, Pulisic, Lukaku.

Treinador: Thomas Tuchel

“Também é precisa sorte nestas finais, mas o ambiente é este, a energia é esta e a nossa forma é boa depois da reação em Leeds.

 

Liverpool FC: Alisson; Alexander-Arnold, van Dijk, Konaté, Robertson; Henderson, Thiago, Keita; Salah, Díaz, Mané.

Treinador: Jurgen Klopp

Não interessa o que aconteceu nos últimos seis ou sete anos nesta competição. É a nossa primeira final e estamos desesperados por ganhá-la.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: CHELSEA FC 1-2 LIVERPOOL FC

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Bravo Morais
Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.