E se houvesse Óscares no futebol?

Melhor jogador masculino:

Fonte: FC Barcelona

 

Lionel Messi – É o principal responsável por fazer o futebol passar da dimensão de desporto para uma a dimensão de espetáculo, não é um desportista, é um artista do futebol.

Merece esta distinção pelo que tem feito na atual época, mais uma vez é peça indispensável ao Barcelona e foi já decisivo em vários momentos, num conjunto blaugrana que por vezes parece mais frágil em comparação com outros anos.

Seria fácil debitar inúmeras capacidades sobrenaturais do astro argentino, desde da forma eximia como bate livres até à magistralidade do seu drible, mas isso já são dados conhecidos de toda a gente e por si próprios já não são fatores tão merecedores de qualquer troféu ou distinção. Vale secalhar a pena debruçar sim sobre a importância que este homem desempenha na sua equipa, o que acontece se não jogar e olhar também a alguns números, porque Messi bate recordes todos os dias.

Olhando simplesmente para a Liga Espanhola, que à data deste artigo é a única competição em que se poderá já prever um vencedor facilmente, visto que o Barcelona segue confortavelmente na frente, e com isso é possível tirar certas conclusões. Ora para se ganhar jogos são necessários golos e aqui existem dois intervenientes, os marcadores e os que assitem, Lionel Messi lidera os dois rankings com 24 golos marcados e 12 assistências.

Esteve, portanto, envolvido em 36 golos, precisamente metade daqueles que o Barcelona já tem, é um registo brutal e que justifica a queda exibicional da sua equipa quando não está presente. Há quem lhe chame extraterrestre,máquina,sobredotado, o mais correto será certamente a palavra “único”, é o que ele é.

É um prazer ter a oportunidade de ver este homem a jogar!

Foto de capa: Oscars

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.