Eduardo Camavinga | Uma pérola no centro do terreno

- Advertisement -

Fazendo lembrar Cristiano Ronaldo, há muito que entendeu que o seu corpo é um instrumento de trabalho e é com todo o cuidado que o trata. Sou até capaz de apostar que, tal como o melhor do mundo, é sempre dos primeiros a assistir criticamente aos vídeos dos seus jogos.

Para mim e para muitos, é a definição perfeita do médio centro moderno. Um verdadeiro all around. Não parece haver nada que não consiga fazer e a, definitivamente, fácil simplicidade com que joga, faz-me vê-lo em campo como a personificação perfeita da expressão “menos é mais”. Estão a ver o Kanté? É isso mesmo! A forma como cuida da bola é deslumbrante e a graciosidade com que gosta mais de dar do que de receber dá-me arrepios na espinha.

Física e tecnicamente monstruoso, ora o vemos defender, ora o vemos criar, ora o vemos assistir, ora o vemos marcar. Agressividade, visão de jogo, precisão no passe, velocidade de execução, dribbles estonteantes… Está lá tudo. Sempre de olhos postos na redonda, raramente desiste dela. Joga e lida com a pressão como se de um jogador de 30 anos se tratasse. E os olhos? Os olhos brilham reciprocamente com a ingenuidade típica das eternas crianças, e a honestidade e profissionalismo característicos das almas despretensiosas.

Gratidão. Penso que seja essa a melhor palavra para expressar o que o prodígio francês sente em relação ao Rennes e acredito que fez mais do que suficiente para o demonstrar. Apesar disso, sabe que está pronto para ir jogar às escondidas com o sol na montanha lá mais ao longe.

E, bom, não sei como expressar a admiração que sinto depois de escrever isto. Sinto que Camavinga, um menino que se leva a si próprio ao colo desta maneira, só pode mesmo ganhar todos os jogos por mim mencionados. Que são só um. “Qu’est que c’est?” C’est l’amour au centre. “L’amour toujours l’amour“.

Artigo revisto por Joana Mendes

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.