Jesteśmy bracia Paixão

- Advertisement -

A época passada marcaria o percurso dos irmãos Paixão na Liga Polaca, Marco Paixão ficaria, outra vez, em segundo lugar da tabela de melhores marcadores com 17 golos e coletivamente estiveram mais perto do que nunca de se sagrarem campeões, é que o Lechia Gdansk terminou a temporada em segundo lugar com 42 pontos apenas menos dois do que o campeão, Legia de Varsóvia.

Os irmãos Paixão mudaram um paradigma na liga Polaca e abriram a porta aos jogadores portugueses para este país. Desde que os dois se mudaram para a Polónia já passaram inúmeros jogadores português por lá, destacando desde logo Orlando Sá que esteve uma época e meia no Legia de Varsóvia onde conquistaria uma Liga Polaca e uma Taça da Polónia. O próprio Lechia Gdansk é neste momento uma equipa com bastantes caras conhecidas do futebol português, para além dos já referidos Marco e Flávio Paixão, fazem parte do plantel ainda: Romário Balde, João Nunes e Steven Vitória.

O Lechia Gdansk é nesta altura um clube com algumas caras conhecidas dos adeptos portugueses   Fonte: Facebook Oficial de Marco Paixão
O Lechia Gdansk é nesta altura um clube com algumas caras conhecidas dos adeptos portugueses
Fonte: Facebook Oficial de Marco Paixão

Este clube polaco estabeleceu uma parceria com o Benfica que já se concretizou pelas transferências de João Nunes e Steven Vitória em definitivo e de Mato Miloš por empréstimo, em sentido inverso vieram Przemyslaw Macierzynski por empréstimo e Pawel Dawidowicz em definitivo.

No meio de tudo há uma coisa que falta na carreira dos gémeos Paixão: os títulos. Apesar de já ambos se terem destacado individualmente dentro da Liga Polaca, ainda não foi possível “transportar” este destaque para o coletivo e os irmãos apesar de uma carreira muito movimentada não conseguiram ser campeões em nenhum lado.

Estando já ambos com 33 anos de idade começam a entrar naquela fase do “ é agora ou nunca” e após seis temporadas no futebol polaco já mereciam definitivamente algum titulo coletivo, mas as coisas não estão fáceis, após o segundo lugar da época passada o Lechia Gdansk ocupa neste momento o 11ª lugar da Liga Polaca, lugar esse que não dá acesso ao play-off de campeão, mas sim ao play-off de despromoção. Vamos esperar para ver o que a carreira destes dois irmãos lhes reserva e se será possível ainda um regresso a Portugal para jogar na nossa Primeira Liga, onde eles nunca jogaram.

 Foto de Capa: Facebook Oficial de Marco Paixão

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.