📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jesteśmy bracia Paixão

- Advertisement -

A época passada marcaria o percurso dos irmãos Paixão na Liga Polaca, Marco Paixão ficaria, outra vez, em segundo lugar da tabela de melhores marcadores com 17 golos e coletivamente estiveram mais perto do que nunca de se sagrarem campeões, é que o Lechia Gdansk terminou a temporada em segundo lugar com 42 pontos apenas menos dois do que o campeão, Legia de Varsóvia.

Os irmãos Paixão mudaram um paradigma na liga Polaca e abriram a porta aos jogadores portugueses para este país. Desde que os dois se mudaram para a Polónia já passaram inúmeros jogadores português por lá, destacando desde logo Orlando Sá que esteve uma época e meia no Legia de Varsóvia onde conquistaria uma Liga Polaca e uma Taça da Polónia. O próprio Lechia Gdansk é neste momento uma equipa com bastantes caras conhecidas do futebol português, para além dos já referidos Marco e Flávio Paixão, fazem parte do plantel ainda: Romário Balde, João Nunes e Steven Vitória.

O Lechia Gdansk é nesta altura um clube com algumas caras conhecidas dos adeptos portugueses   Fonte: Facebook Oficial de Marco Paixão
O Lechia Gdansk é nesta altura um clube com algumas caras conhecidas dos adeptos portugueses
Fonte: Facebook Oficial de Marco Paixão

Este clube polaco estabeleceu uma parceria com o Benfica que já se concretizou pelas transferências de João Nunes e Steven Vitória em definitivo e de Mato Miloš por empréstimo, em sentido inverso vieram Przemyslaw Macierzynski por empréstimo e Pawel Dawidowicz em definitivo.

No meio de tudo há uma coisa que falta na carreira dos gémeos Paixão: os títulos. Apesar de já ambos se terem destacado individualmente dentro da Liga Polaca, ainda não foi possível “transportar” este destaque para o coletivo e os irmãos apesar de uma carreira muito movimentada não conseguiram ser campeões em nenhum lado.

Estando já ambos com 33 anos de idade começam a entrar naquela fase do “ é agora ou nunca” e após seis temporadas no futebol polaco já mereciam definitivamente algum titulo coletivo, mas as coisas não estão fáceis, após o segundo lugar da época passada o Lechia Gdansk ocupa neste momento o 11ª lugar da Liga Polaca, lugar esse que não dá acesso ao play-off de campeão, mas sim ao play-off de despromoção. Vamos esperar para ver o que a carreira destes dois irmãos lhes reserva e se será possível ainda um regresso a Portugal para jogar na nossa Primeira Liga, onde eles nunca jogaram.

 Foto de Capa: Facebook Oficial de Marco Paixão

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: decisão sobre onde será a final está prestes a ser tomada (e Portugal está fora da corrida)

O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. A final deverá ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu.

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.

Benfica continua a estrear jovens que estiveram no Mundial Sub-17: foi a vez de Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui foi suplente utilizado na vitória do Benfica sobre o Farense, encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho questionado sobre juventude e mercado: «Tinha sensação de que podiam dar uma boa resposta»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória, desta vez contra o Farense, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.