Ligas Europeias | Os destaques do fim de semana nos 5 principais campeonatos

2.

O coletivo do Liverpool FC – A melhor liga do mundo dificilmente deixará de nos surpreender e o arranque do Brighton & Hove Albion FC tem feito as maravilhas dos adeptos.

Os campeões em título, o Manchester City FC, e apesar de apenas um golo sofrido, têm na minha opinião vindo a apresentar menos personalidade e pragmatismo neste início de temporada.

Os vizinhos em Manchester, não obstante a qualidade do plantel no qual se inclui uma fantástica dupla portuguesa, ainda não foram capazes de me convencer, e nada me tira da cabeça que Solskjaer está mais ou menos para os Red Devils como Pochettino está para o Paris Saint-Germain FC: a chave que lhes deram é para um Ferrari, mas eles talvez ainda não consigam guiar mais do que um Mercedes.

Ainda assim, Lingard “compensou” a derrota na Liga Europa com um golo, Di Gea defendeu um pénalti após cinco anos sem conseguir fazê-lo e, desta forma, Ronaldo e companhia lá vão estando estacionados no topo da tabela, ao lado do Chelsea FC e do Liverpool FC.

No que toca aos Blues, a inteligência no ataque ao mercado foi clara como água e o investimento muito bem feito na única peça que poderia faltar no puzzle de Tuchel: um “matador” nato, mas móvel. O Chelsea continua praticamente intacto e não há previsões de chuva para os lados de Stamford Bridge.

Por último, os holofotes na Liga Inglesa estão igualmente virados para a cidade que viu nascer os The Beatles. Com exatamente o mesmo número de pontos e golos que o Chelsea FC, o Liverpool FC tem feito crer que a luta entre treinadores alemães será acérrima até ao último minuto.

Não só recuperou Virgil van Dijk, Jürgen Klopp “ganhou” Konaté e assegurou aquilo que mais faltou na época passada: estabilidade defensiva, principalmente no jogo aéreo. Ao mesmo tempo, Sadio Mané e Mohamed Salah já andam pela casa dos 100 golos na Premier League e os Reds dispõem de um conjunto experiente e motivado, no qual vários jovens têm exibido capacidade para ganhar minutos e comprovar que são apostas para o futuro.

Agora, e com os conhecidos adeptos de volta, haja coragem para perder um jogo do Liverpool esta época!

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

PUB

Mais Artigos Populares

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.