Maratona ou Sprint? | A reta final na corrida pelo título nas cinco principais ligas europeias

FRANÇA: CONSOLAÇÃO INSUFICIENTE

Com sete pontos de vantagem seria uma hecatombe o PSG não ser campeão. Um prémio insuficiente para um projeto do Qatar que ambiciona a Europa e que só se consegue contentar com a França.

Anos e anos de investimento contínuo transformaram o clube parisiense numa potência nacional e continental. O campeonato francês é neste momento encarado como uma certeza – oito títulos em dez anos – e a época do PSG tem no máximo sete jogos: a fase final da Liga dos Campeões.

Eliminado de forma precoce da competição, o clube arrastar-se-á até ao final da temporada. É notória a forma como encara com olhos diferentes a Ligue 1 – a mudança de mindset de França para a Europa deve ser vista como um dos fatores que explicam o insucesso continental – jogando sem alma, sem coração e arrastando-se em campo, perfeitamente consciente de que com mais ou menos esforço as partidas serão ganhas com base na qualidade individual tremenda do plantel.

A vantagem não é curta o suficiente para alugar autocarros, mas é praticamente impensável imaginar um cenário em que o PSG perde sete pontos para o Marselha ou nove pontos para o Lens, principais adversários. O mês de abril reserva para os parisienses as partidas (em teoria, naturalmente) mais difíceis – Lyon, Nice e Lens – e a existir alguma surpresa, esta será construída a partir daqui. Se tudo correr dentro dos naturais, o PSG será campeão sem suar demasiado e sem celebrar em demasia – afinal a época já é encarada na capital como um fracasso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho próximo de garantir defesa do PSG a título definitivo

Milan Skriniar está próximo de reforçar o Fenerbahçe a título definitivo. O defesa eslovaco esteve emprestado pelo PSG na última temporada.

AVS SAD assegura empréstimo de avançado do campeonato paraguaio

O AVS SAD está a tentar a assegurar o empréstimo de Diego Duarte. O ponta de lança de 23 anos joga no Club Nacional do Paraguai.

Benfica: Besiktas já está em negociações presenciais por Kokçu e médio quer sair

O Besiktas está muito interessado em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Clube turco inicia negociações presenciais.

Kewin Silva parte para a Arábia Saudita após 5 temporadas no Moreirense

Kewin Silva está sem clube desde a experiência no Moreirense. Guarda-redes brasileiro vai rumar ao Damac, da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Theo Hernández vai trocar AC Milan pelo Al Hilal: Negócio de 25 milhões de euros

O Al Hilal garantiu a contratação de Theo Hernández ao AC Milan. Sauditas vão pagar 25 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Botafogo escolhe David Ancelotti como o substituto de Renato Paiva

David Ancelotti vai assumir o comando do Botafogo. Filho de Carlo Ancelotti inicia carreira como treinador principal no Brasil.

Inter Milão recusa 17 milhões de euros por Hakan Çalhanoglu

O Galatasaray apresentou uma proposta de 17 milhões de euros por Hakan Çalhanoglu. A oferta foi recusada pelo Inter Milão.