📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Maratona ou Sprint? | A reta final na corrida pelo título nas cinco principais ligas europeias

- Advertisement -

FRANÇA: CONSOLAÇÃO INSUFICIENTE

Com sete pontos de vantagem seria uma hecatombe o PSG não ser campeão. Um prémio insuficiente para um projeto do Qatar que ambiciona a Europa e que só se consegue contentar com a França.

Anos e anos de investimento contínuo transformaram o clube parisiense numa potência nacional e continental. O campeonato francês é neste momento encarado como uma certeza – oito títulos em dez anos – e a época do PSG tem no máximo sete jogos: a fase final da Liga dos Campeões.

Eliminado de forma precoce da competição, o clube arrastar-se-á até ao final da temporada. É notória a forma como encara com olhos diferentes a Ligue 1 – a mudança de mindset de França para a Europa deve ser vista como um dos fatores que explicam o insucesso continental – jogando sem alma, sem coração e arrastando-se em campo, perfeitamente consciente de que com mais ou menos esforço as partidas serão ganhas com base na qualidade individual tremenda do plantel.

A vantagem não é curta o suficiente para alugar autocarros, mas é praticamente impensável imaginar um cenário em que o PSG perde sete pontos para o Marselha ou nove pontos para o Lens, principais adversários. O mês de abril reserva para os parisienses as partidas (em teoria, naturalmente) mais difíceis – Lyon, Nice e Lens – e a existir alguma surpresa, esta será construída a partir daqui. Se tudo correr dentro dos naturais, o PSG será campeão sem suar demasiado e sem celebrar em demasia – afinal a época já é encarada na capital como um fracasso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.

Eléctrico surpreende Sporting no João Rocha, atira leões para o 3º lugar e vence 2º jogo na Liga de Futsal

O Eléctrico surpreendeu o Sporting na nona jornada da Liga de Futsal. Emblema ocupa a zona de despromoção e foi vencer ao João Rocha.

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.

Agente de Robert Lewandowski reúne-se com o Fenerbahçe

O agente de Robert Lewandowski reuniu-se com o Fenerbahçe, em preparação para o próximo passo após terminar contrato com o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea define internacional inglês do Crystal Palace como alvo principal para o mercado de inverno

O Chelsea demonstrou interesse em Adam Wharton, médio internacional inglês do Crystal Palace, escolhendo-o como alvo principal para janeiro.

Liverpool pensa em jogador do West Ham de Nuno Espírito Santo para cobrir saída de Mohamed Salah

Jarrod Bowen é o alvo mais recente do Liverpool para cobrir a saída de Mohamed Salah. O atacante do West Ham tem contrato até 2030.

Kenan Yildiz atrai interesse de tubarões da Premier League e La Liga

O Real Madrid e o Arsenal estão atentos à situação do jovem prodígio turco Kenan Yildiz, que continua a impressionar ao serviço da Juventus.