Maratona ou Sprint? | A reta final na corrida pelo título nas cinco principais ligas europeias

FRANÇA: CONSOLAÇÃO INSUFICIENTE

Com sete pontos de vantagem seria uma hecatombe o PSG não ser campeão. Um prémio insuficiente para um projeto do Qatar que ambiciona a Europa e que só se consegue contentar com a França.

Anos e anos de investimento contínuo transformaram o clube parisiense numa potência nacional e continental. O campeonato francês é neste momento encarado como uma certeza – oito títulos em dez anos – e a época do PSG tem no máximo sete jogos: a fase final da Liga dos Campeões.

Eliminado de forma precoce da competição, o clube arrastar-se-á até ao final da temporada. É notória a forma como encara com olhos diferentes a Ligue 1 – a mudança de mindset de França para a Europa deve ser vista como um dos fatores que explicam o insucesso continental – jogando sem alma, sem coração e arrastando-se em campo, perfeitamente consciente de que com mais ou menos esforço as partidas serão ganhas com base na qualidade individual tremenda do plantel.

A vantagem não é curta o suficiente para alugar autocarros, mas é praticamente impensável imaginar um cenário em que o PSG perde sete pontos para o Marselha ou nove pontos para o Lens, principais adversários. O mês de abril reserva para os parisienses as partidas (em teoria, naturalmente) mais difíceis – Lyon, Nice e Lens – e a existir alguma surpresa, esta será construída a partir daqui. Se tudo correr dentro dos naturais, o PSG será campeão sem suar demasiado e sem celebrar em demasia – afinal a época já é encarada na capital como um fracasso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal falhou contratação de avançado português antes de fechar Darwin Núñez

Gonçalo Ramos rejeitou uma mudança para a Arábia Saudita. Al Hilal acabou por fechar contratação de Darwin Núñez.

Franjo Ivanovic estreia-se a marcar pelo Benfica na Champions League

O Benfica está a vencer o Nice por 1-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Franjo Ivanovic estreia-se a marcar.

Manchester United de Ruben Amorim já conhece o preço de alvo para o meio-campo: 115 milhões de euros

O Manchester United demonstrou interesse na contratação de Carlos Baleba. Brighton quer travar a saída do médio neste verão.

Fechado: Darwin Núñez vai mesmo trocar Liverpool pelo Al Hilal

Darwin Núnez vai ter novo desafio na carreira. Ex-Benfica prepara-se para trocar Liverpool pelo Al Hilal neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas entre as figuras presentes no velório de Jorge Costa no Estádio do Dragão

Frederico Varandas esteve no Estádio do Dragão para prestar condolências devido à morte de Jorge Costa. Eis quem mais.

Manchester United de Ruben Amorim avança por médio que atua na Premier League

O Manchester United está interessado em Carlos Baleba. Red Devils entram em contacto com a comitiva do médio do Brighton.

Arsenal derrotado pelo Villarreal na primeira titularidade de Viktor Gyokeres

O Arsenal perdeu esta quarta-feira com o Villarreal por 3-2 num jogo particular. Viktor Gyokeres estreou-se a titular.