📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Maratona ou Sprint? | A reta final na corrida pelo título nas cinco principais ligas europeias

- Advertisement -

FRANÇA: CONSOLAÇÃO INSUFICIENTE

Com sete pontos de vantagem seria uma hecatombe o PSG não ser campeão. Um prémio insuficiente para um projeto do Qatar que ambiciona a Europa e que só se consegue contentar com a França.

Anos e anos de investimento contínuo transformaram o clube parisiense numa potência nacional e continental. O campeonato francês é neste momento encarado como uma certeza – oito títulos em dez anos – e a época do PSG tem no máximo sete jogos: a fase final da Liga dos Campeões.

Eliminado de forma precoce da competição, o clube arrastar-se-á até ao final da temporada. É notória a forma como encara com olhos diferentes a Ligue 1 – a mudança de mindset de França para a Europa deve ser vista como um dos fatores que explicam o insucesso continental – jogando sem alma, sem coração e arrastando-se em campo, perfeitamente consciente de que com mais ou menos esforço as partidas serão ganhas com base na qualidade individual tremenda do plantel.

A vantagem não é curta o suficiente para alugar autocarros, mas é praticamente impensável imaginar um cenário em que o PSG perde sete pontos para o Marselha ou nove pontos para o Lens, principais adversários. O mês de abril reserva para os parisienses as partidas (em teoria, naturalmente) mais difíceis – Lyon, Nice e Lens – e a existir alguma surpresa, esta será construída a partir daqui. Se tudo correr dentro dos naturais, o PSG será campeão sem suar demasiado e sem celebrar em demasia – afinal a época já é encarada na capital como um fracasso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

Antigo Bola de Ouro crítica fortemente Mohamed Salah e defende Arne Slot: «Começou a atacar o homem e a comportar-se de forma inadequada»

O ambiente ferve em Anfield. O caso de Mohamed Salah valeu-lhe críticas duríssimas de duas lendas do futebol mundial, com o Marco van Basten a não poupar nos insultos.

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.

Nantes confirma saída de Luís Castro e oficializa novo treinador

O Nantes oficializou durante esta quinta-feira a saída de Luís Castro da posição de treinador principal. Ahmed Kantari é o seu sucessor.

Sporting faz força para garantir 2 jogadores para partida da Taça de Portugal

O Sporting enfrenta o Santa Clara para a Taça de Portugal. O clube quer ter Geny Catamo e Ousmane Diomande à disposição.