📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O FC Ufa de Viktor Goncharenko

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A parte sul dos Montes Urais esconde o Bascortostão, uma das muitas repúblicas que compõem a extensa Federação Russa. Visto como um dos maiores centros culturais da Rússia, tem na sua capital Ufa, uma cidade moderna com mais de 1 milhão de habitantes e que serve de base ao FC Ufa, emblema do principal escalão do futebol russo, actualmente orientado pelo jovem treinador bielorrusso Viktor Goncharenko.

Aos 39 anos de idade, Goncharenko conta já com um currículo bastante interessante, tendo-se tornado no mais jovem treinador de sempre a orientar uma equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, quando orientava o FC BATE Borisov em 2008. A carreira de Goncharenko quase se confunde com a ascensão do actual campeão bielorrusso na alta roda do futebol europeu, no entanto, não foi de todo uma surpresa quando em 2013 Viktor decidiu abandonar o emblema da cidade Borisov para tentar a sua sorte além fronteiras. O destino de Goncharenko foi a Liga Russa, mas nas suas breves passagens pelo FC Kuban Krasnodar e FC Ural, o técnico bielorrusso nunca conseguiu, por este ou aquele motivo, pôr em prática tudo aquilo que o tinha tornado famoso enquanto treinador do FC BATE Borisov.

Os dias de Liga dos Campeões com o FC BATE Borisov Fonte: sport.tut.by
Os dias de Liga dos Campeões com o FC BATE Borisov
Fonte: sport.tut.by

Durante a temporada passada, de forma algo surpreendente, fez parte da equipa técnica do PFC CSKA Moscovo. Não era expectável que Goncharenko abandonasse a sua carreira como técnico principal para fazer parte de uma vasta equipa técnica comandada por Leonid Slutsky, técnico cujo modelo de jogo em nada ou em muito pouco se assemelha ao que o especialista (é assim que os russos se referem aos treinadores) bielorrusso tem colocado em prática durante a sua carreira e felizmente isso não veio a acontecer.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Almeida eleito Personalidade Bola na Rede do Ano 2025

João Almeida foi eleito a personalidade do ano de 2025 para o Bola na Rede. O prémio foi atribuído depois de uma participação histórica na Vuelta.

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Esteves | Como o Arouca se tornou numa amizade para a vida

Francisco Esteves é um nome que, de repente, se...

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.