📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Mbaye Diagne

- Advertisement -

Mbaye Diagne, 27 anos, natural do Dakar. Um nome ainda desconhecido para a generalidade das pessoas mas que não passou despercebido ao “radar” do Bola na Rede. O avançado possante de 1,91m está a realizar uma época fulminante ao serviço do Kasımpaşa Spor Kulübü, quinto classificado do Campeonato Turco (a Spor Toto Super League).

Depois de passagens por Itália, onde foi contratado por Antonio Conte, acabando por não se impor na Juventus após sucessivos empréstimos, o avançado passou também por França, Bélgica, Arábia Saudita, Hungria e China, mas foi na Turquia que Diagne se sentiu em casa e conseguiu explanar todo o seu futebol.

Após os 12 golos em 17 jogos na época passada, o senegalês que também tem nacionalidade italiana começou a sua segunda época no Kasımpaşa a todo o gás, marcando golos nos primeiros seis jogos do campeonato. Ao todo foram oito golos em seis jogos seguidos, o que contribuiu para o bom início de campeonato do clube da cidade de Istambul.

Até ao momento são já 20 golos marcados em 17 jogos da 1ª Liga Turca, incluindo 7 bis, o que perfaz uma média de 1,18 golos por jogo. As duas dezenas de golos colocam Diagne no Olimpo dos melhores marcadores do campeonato turco desta época, um feito que tem ainda maior dimensão se compararmos com o número de golos do segundo e terceiro melhores marcadores: oito cada.

Diagne é o melhor marcador do campeonato turco com 20 golos em 17 jogos
Fonte: Kasımpaşa Spor Kulübü

O avançado chegou relativamente tarde à seleção do seu país, com 26 anos, tendo representado o Senegal por três vezes, todas já ao serviço do Kasımpaşa mas ainda sem qualquer golo marcado. Diagne estreou-se no dia 9 de setembro de 2018 em jogo do Grupo A da Qualificação para a CAN, entrando já no final do jogo contra Madagáscar. Um mês depois foi titular no duplo confronto com o Sudão do Sul, também a contar para a Qualificação para a CAN.

O mercado de transferências está perto do fecho e há vários clubes interessados em contar com os serviços de Diagne. Leeds United, Newcastle, Wolverhampton, Lille, Nice, Estugarda, Al Rayyan e Lazio já demonstraram vontade de contratar o melhor marcador da 1ª Liga da Turquia, mas o Kasımpaşa tem-se mostrado relutante em abdicar do seu goleador. A luta pelos lugares europeus está ao rubro e o clube da cidade de Istambul pretende contar com o instinto matador de Mbaye Diagne para assegurar um lugar nas competições europeias da próxima época.

Mbaye Diagne verá com bons olhos a mudança para um campeonato mais reputado que o turco e nos próximos dias saberemos se o avançado felino consegue dar já esse salto

Foto de capa: Kasımpaşa Spor Kulübü

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.