Os 5 clubes mais míticos da história do futebol mundial

3.

AC Milan – O AC Milan é, para mim, o caso mais clássico e o exemplo mais perfeito de um gigante adormecido. O AC Milan hoje é uma amostra do que já foi, e em tempos assim não tão distantes.

O clube foi campeão europeu por umas impressionantes sete vezes, venceu três Taças Intercontinentais, cicno Supertaças Europeias, duas Taças das Taças, 18 campeonatos italianos, cinco Taças de Itália e sete Supertaças, mas à semelhança do seu maior rival local – o FC Internazionale Milano – tombou vertiginosamente desde a temporada 2010/2011, altura em que conquistaram o seu último campeonato. Na origem deste declínio esteve alguma má gestão interna, mas essencialmente a grave crise económica que assolou Itália, com os clubes quase todos a sofrerem as consequências de um país e de uma população em dificuldades.

Teve algumas das equipas e alguns dos jogadores mais míticos de sempre, como Inzaghi, Gattuso, Baresi, Sheva, Kaka, Pirlo, Maldini, Gullit ou Van Basten. Estes que, comandados por Sacchi, Cappelo ou por Carlo Ancelotti, espalharam perfume nos principais palcos italianos e europeus.

Coloco o AC Milan como o representante italiano nesta lista, apesar de não ser a equipa mais titulada do seu país, mas é a equipa italiana com mais Ligas dos Campeões e que esteve presente em mais finais míticas, como a final contra o FC Barcelona, em 1994, ou contra o Liverpool FC, no ano de 2005 em Istambul.

Subscreve!

Artigos Populares

Southampton rejeita proposta de 35 milhões de euros por Mateus Fernandes

O Southampton rejeitou uma proposta de 35 milhões de euros do West Ham por Mateus Fernandes. O Sporting detém 10% de uma futura venda do médio.

FC Porto oficializa rescisão de contrato com Martín Anselmi

O FC Porto anunciou a rescisão de contrato com Martín Anselmi, treinador argentino que tinha sido demitido dos dragões no dia 1 de julho.

Burnley oficializa três contratações vindas da Premier League para a nova temporada

O Burnley oficializou as contratações de Armando Broja, Martin Dubravka e Lesley Ugochukwu para a nova temporada na Premier League.

Dusan Tadic troca Fenerbahçe de José Mourinho por Al Wahda

Dusan Tadic reforçou o Al Wahda a custo zero. O avançado sérvio terminou o contrato com o Fenerbahçe e assinou por uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick e a saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr: «Não creio que iremos contratar um novo defesa-central»

Hansi Flick abordou a possibilidade do Barcelona avançar para a contratação de um substituto de Iñigo Martínez.

Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia médio: «Esteve muito bem com bola e também no jogo sem bola»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico italiano.