Os 5 clubes mais míticos da história do futebol mundial

    3.

    AC Milan – O AC Milan é, para mim, o caso mais clássico e o exemplo mais perfeito de um gigante adormecido. O AC Milan hoje é uma amostra do que já foi, e em tempos assim não tão distantes.

    O clube foi campeão europeu por umas impressionantes sete vezes, venceu três Taças Intercontinentais, cicno Supertaças Europeias, duas Taças das Taças, 18 campeonatos italianos, cinco Taças de Itália e sete Supertaças, mas à semelhança do seu maior rival local – o FC Internazionale Milano – tombou vertiginosamente desde a temporada 2010/2011, altura em que conquistaram o seu último campeonato. Na origem deste declínio esteve alguma má gestão interna, mas essencialmente a grave crise económica que assolou Itália, com os clubes quase todos a sofrerem as consequências de um país e de uma população em dificuldades.

    Teve algumas das equipas e alguns dos jogadores mais míticos de sempre, como Inzaghi, Gattuso, Baresi, Sheva, Kaka, Pirlo, Maldini, Gullit ou Van Basten. Estes que, comandados por Sacchi, Cappelo ou por Carlo Ancelotti, espalharam perfume nos principais palcos italianos e europeus.

    Coloco o AC Milan como o representante italiano nesta lista, apesar de não ser a equipa mais titulada do seu país, mas é a equipa italiana com mais Ligas dos Campeões e que esteve presente em mais finais míticas, como a final contra o FC Barcelona, em 1994, ou contra o Liverpool FC, no ano de 2005 em Istambul.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares