Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

DE VOLTA AO TOPO

Sábado às 12:30. Enquanto os olhos de muitos portugueses – e ingleses também – demoravam a abrir para saudar o fim-de-semana já se preparava um dos jogos grandes de Inglaterra. O Aston Villa em ascensão desde a chegada de Unai Emery recebeu o Arsenal de Mikel Arteta, sem vencer há quatro jogos (três no campeonato) e a querer retomar o caminho dos triunfos que alimenta o sonho da Premier League

O Arsenal esteve por duas vezes a perder e aos 90 minutos o placar mostrava um 2-2. Não seria um péssimo resultado se analisado individualmente, mas o contexto tornava-o perigoso. O Arsenal não podia perder mais pontos na luta pelo título. À boleia de Jorginho – assumiu a partida e desequilibrou no passe – o Arsenal cresceu na segunda parte, depois de uma primeira metade em que desiludiu pela permeabilidade defensiva. De forma quase poética, aos 93 minutos o italiano tratou-se de colocar no pé direito todas as esperanças londrinas e de atirar à baliza. A bola bateu na trave, rebateu na cabeça de Emiliano Martínez e entrou na baliza. No último lance da partida e com o guarda-redes argentino na área, esperando um milagre no canto ofensivo do Villa, o Arsenal ainda voltou a marcar. Fica na retina a temporização e o passe de Fábio Vieira, a provar que merece mais minutos em campo (especialmente em jogos em que o Arsenal precise de golos).

O final de jogo dramático pode impulsionar novamente o Arsenal na luta pelo título. A equipa deu mostras de ter estofo para ganhar, retomou o sabor da vitória e a forma como esta foi conquistada deixa no ar um cheirinho a estrelinha. Duros meses se adivinham pela frente, mas os gunners podem continuar a sonhar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer e centralização dos direitos: «Quem paga tudo isto? O Benfica»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

A mensagem emotiva de Conrad Harder ao Sporting: «Amo-vos a todos»

Conrad Harder já não é jogador do Sporting e reforçou o Leipzig. Avançado dinamarquês deixa mensagem de despedida.

Martim Mayer explica polémica dos 4€ por mês: «Não é uma operação coração, uma intuição ou um pedido de esmola»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Fotis Ioannidis muito feliz por estar no Sporting: «Estou a contar os dias para começar»

Fotis Ioannidis trocou o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de verão. Eis a nova mensagem do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Reisinho atrai 3 clubes do Brasileirão: Há mais opções em cima da mesa

Miguel Reisinho continua sem clube depois da experiência no Boavista. Há várias equipas interessadas no médio.

Há quantos verões é que o Benfica terminava o mercado sem um emprestado do PSG?

O Benfica já encerrou o mercado de transferências. Depois de três verões consecutivos, águias não fecharam nenhum jogador do PSG.

Por que Martín Anselmi recusou o Atlético Mineiro? Eis os motivos

Martín Anselmi não vai ser o novo treinador do Atlético Mineiro. Eis os motivos da recusa do técnico argentino.