Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

CONTINUA O BAILE

O Liverpool-Real Madrid é um dos encontros mais aguardados da próxima semana. Antes disso, tanto os reds como os merengues tiveram provas de fogo. Se o Liverpool a passou com distinção, o Real Madrid sofreu bastante para vencer o Osasuna. Um desaire neste momento pode ditar o afastamento da equipa de Ancelotti da luta pelo título. A queda de rendimento coletiva e as lesões de jogadores importantes não ajudam a tranquilizar, mas a vitória pode ajudar a tranquilizar o Real Madrid antes da Champions (uma competição à parte para os merengues).

O Osasuna é uma das equipas interessantes da La Liga. Sem ser muito ousada com bola, gosta de ter o controlo das partidas e sabe tratar o esférico. Com os laterais e centrais abertos, Moi Gómez teve espaço para receber orientado, virar-se para jogo e colocar o passe no sítio certo. Os apoios frontais e a capacidade de ganhar bolas de Budimir ajudaram a aproximar o clube basco da baliza e durante 75 minutos a equipa de Arrasate foi superior. Capaz de ultrapassar com facilidade a pressão merengue e recuperando muitas bolas em terrenos altos o Osasuna trouxe problemas ao Real Madrid que, com exceção dos primeiros minutos de cada parte, não dava boas sensações. Com exceção de um jogador: Vinícius Júnior.

As vaias da bancada – a La Liga continua a ignorar o elefante na sala – fizeram-se ouvir desde o início e alimentaram o brasileiro para mais uma noite de magia e irreverência no seu futebol. A subida de rendimento de Alaba – atraía o extremo – libertou Vini Jr para duelos com Moncayola, o médio adaptado a lateral por necessidade. Saiu quase sempre por cima o brasileiro que fez a assistência para o primeiro dos merengues. Ainda marcou um segundo, anulado por fora de jogo, mas o jogo deixou outro menino brilhar. Álvaro Rodriguez brilhou no Sudamericano Sub-20, entrou aos 87 minutos e fez duas assistências (apenas uma contou). Tem 18 anos e mostrou um discernimento e leitura de jogo incomuns tendo em conta o contexto. Para observar de perto, bem como a luta pelo título (o Barcelona fez a sua parte pelo que o Real Madrid continua oito pontos atrás do maior rival).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.