Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

CONTINUA O BAILE

O Liverpool-Real Madrid é um dos encontros mais aguardados da próxima semana. Antes disso, tanto os reds como os merengues tiveram provas de fogo. Se o Liverpool a passou com distinção, o Real Madrid sofreu bastante para vencer o Osasuna. Um desaire neste momento pode ditar o afastamento da equipa de Ancelotti da luta pelo título. A queda de rendimento coletiva e as lesões de jogadores importantes não ajudam a tranquilizar, mas a vitória pode ajudar a tranquilizar o Real Madrid antes da Champions (uma competição à parte para os merengues).

O Osasuna é uma das equipas interessantes da La Liga. Sem ser muito ousada com bola, gosta de ter o controlo das partidas e sabe tratar o esférico. Com os laterais e centrais abertos, Moi Gómez teve espaço para receber orientado, virar-se para jogo e colocar o passe no sítio certo. Os apoios frontais e a capacidade de ganhar bolas de Budimir ajudaram a aproximar o clube basco da baliza e durante 75 minutos a equipa de Arrasate foi superior. Capaz de ultrapassar com facilidade a pressão merengue e recuperando muitas bolas em terrenos altos o Osasuna trouxe problemas ao Real Madrid que, com exceção dos primeiros minutos de cada parte, não dava boas sensações. Com exceção de um jogador: Vinícius Júnior.

As vaias da bancada – a La Liga continua a ignorar o elefante na sala – fizeram-se ouvir desde o início e alimentaram o brasileiro para mais uma noite de magia e irreverência no seu futebol. A subida de rendimento de Alaba – atraía o extremo – libertou Vini Jr para duelos com Moncayola, o médio adaptado a lateral por necessidade. Saiu quase sempre por cima o brasileiro que fez a assistência para o primeiro dos merengues. Ainda marcou um segundo, anulado por fora de jogo, mas o jogo deixou outro menino brilhar. Álvaro Rodriguez brilhou no Sudamericano Sub-20, entrou aos 87 minutos e fez duas assistências (apenas uma contou). Tem 18 anos e mostrou um discernimento e leitura de jogo incomuns tendo em conta o contexto. Para observar de perto, bem como a luta pelo título (o Barcelona fez a sua parte pelo que o Real Madrid continua oito pontos atrás do maior rival).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.