📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

JOGO DE LOUCOS

Se sábado abriu com um jogo de loucos, domingo não se deixou ficar atrás. A Ligue 1 marcou o encontro entre PSG e Lille para a hora de almoço e muitas refeições foram atrasadas certamente. Impossível retirar os olhos do ecrã num jogo que foi um autêntico buffet para os amantes de futebol: golos, reviravoltas, polémicas, drama e um golo no último minuto. 

A orquestra do PSG começou afinada e construiu um resultado confortável logo aos 17 minutos. 2-0, o trio da frente a bom nível e tudo parecia estar controlado. Mas o Lille de Paulo Fonseca, sem os mesmos valores individuais obviamente, é capaz de competir. E, se os parisienses se fazem valer pelas individualidades, o clube do Norte de França é uma orquestra que faz prevalecer o coletivo e conseguiu virar a partida. André Gomes – um dos cinco portugueses titulares – assumiu a batuta e regeu a turma de Paulo Sousa. Diakité, David e Bamba cantaram os agudos e o PSG ficou em complicações. Não eram notas, mas destroços graves e o alarme começou a fazer-se ouvir mais alto que a música.

O caso parecia malparado e o caos instalou-se. Luís Campos deixou as bancadas e juntou-se a Galtier – segundo Pedro Granger o elo mais fraco – vociferando palavras para os representantes da Liga e para dentro de campo. O certo é que é no meio do caos e da desordem que surgem as maiores estrelas. E regressando à música, do campo do PSG soltaram-se o barítono e o tenor, capazes de atingir as notas – e as performances – mais altas. Mbappé empatou – é, neste momento, o jogador mais impactante do mundo – e Messi deu o seu toque com um livre direto irrepreensível. 

Só não acabou tudo com uma valente vénia de agradecimento porque a terceira grande voz – Neymar, pois claro – saiu lesionada (além de Nuno Mendes). Seria fácil voltar a entrar no campo do conspiracionismo e relembrar que estamos na altura do Carnaval. Mas a sina de Neymar é inexplicável. Pode ficar de fora muito tempo e falhar o decisivo confronto da segunda mão da Liga dos Campeões – a quarta vez consecutiva que estaria de fora em pelo menos um confronto nesta fase. Mais do que caso médico, é caso de bruxaria.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

Cesto no último segundo dita vitória do Braga frente ao Benfica na Taça de Portugal

Esta sexta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga venceu o Benfica por 82-81, com um cesto no último segundo.

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.