Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

JOGO DE LOUCOS

Se sábado abriu com um jogo de loucos, domingo não se deixou ficar atrás. A Ligue 1 marcou o encontro entre PSG e Lille para a hora de almoço e muitas refeições foram atrasadas certamente. Impossível retirar os olhos do ecrã num jogo que foi um autêntico buffet para os amantes de futebol: golos, reviravoltas, polémicas, drama e um golo no último minuto. 

A orquestra do PSG começou afinada e construiu um resultado confortável logo aos 17 minutos. 2-0, o trio da frente a bom nível e tudo parecia estar controlado. Mas o Lille de Paulo Fonseca, sem os mesmos valores individuais obviamente, é capaz de competir. E, se os parisienses se fazem valer pelas individualidades, o clube do Norte de França é uma orquestra que faz prevalecer o coletivo e conseguiu virar a partida. André Gomes – um dos cinco portugueses titulares – assumiu a batuta e regeu a turma de Paulo Sousa. Diakité, David e Bamba cantaram os agudos e o PSG ficou em complicações. Não eram notas, mas destroços graves e o alarme começou a fazer-se ouvir mais alto que a música.

O caso parecia malparado e o caos instalou-se. Luís Campos deixou as bancadas e juntou-se a Galtier – segundo Pedro Granger o elo mais fraco – vociferando palavras para os representantes da Liga e para dentro de campo. O certo é que é no meio do caos e da desordem que surgem as maiores estrelas. E regressando à música, do campo do PSG soltaram-se o barítono e o tenor, capazes de atingir as notas – e as performances – mais altas. Mbappé empatou – é, neste momento, o jogador mais impactante do mundo – e Messi deu o seu toque com um livre direto irrepreensível. 

Só não acabou tudo com uma valente vénia de agradecimento porque a terceira grande voz – Neymar, pois claro – saiu lesionada (além de Nuno Mendes). Seria fácil voltar a entrar no campo do conspiracionismo e relembrar que estamos na altura do Carnaval. Mas a sina de Neymar é inexplicável. Pode ficar de fora muito tempo e falhar o decisivo confronto da segunda mão da Liga dos Campeões – a quarta vez consecutiva que estaria de fora em pelo menos um confronto nesta fase. Mais do que caso médico, é caso de bruxaria.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem emotiva de Conrad Harder ao Sporting: «Amo-vos a todos»

Conrad Harder já não é jogador do Sporting e reforçou o Leipzig. Avançado dinamarquês deixa mensagem de despedida.

Martim Mayer explica polémica dos 4€ por mês: «Não é uma operação coração, uma intuição ou um pedido de esmola»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Fotis Ioannidis muito feliz por estar no Sporting: «Estou a contar os dias para começar»

Fotis Ioannidis trocou o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de verão. Eis a nova mensagem do avançado.

Marko Grujic e o adeus ao FC Porto: «Vai estar sempre no meu coração»

Marko Grujic é oficialmente jogador do AEK Atenas. Médio sérvio deixa mensagem de despedida ao FC Porto após saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Há quantos verões é que o Benfica terminava o mercado sem um emprestado do PSG?

O Benfica já encerrou o mercado de transferências. Depois de três verões consecutivos, águias não fecharam nenhum jogador do PSG.

Por que Martín Anselmi recusou o Atlético Mineiro? Eis os motivos

Martín Anselmi não vai ser o novo treinador do Atlético Mineiro. Eis os motivos da recusa do técnico argentino.

Al Ittihad vê 60 milhões de euros por talento francês rejeitados e prepara-se para fechar Roger Fernandes depois de falhar Rodrigo Mora e Hugo...

O Al Ittihad continua a tentar fechar um reforço sub-21. Desta feita, foi Jean-Mattéo Bahoya quem ficou mais longe de se juntar ao clube saudita.