📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

JOGO DE LOUCOS

Se sábado abriu com um jogo de loucos, domingo não se deixou ficar atrás. A Ligue 1 marcou o encontro entre PSG e Lille para a hora de almoço e muitas refeições foram atrasadas certamente. Impossível retirar os olhos do ecrã num jogo que foi um autêntico buffet para os amantes de futebol: golos, reviravoltas, polémicas, drama e um golo no último minuto. 

A orquestra do PSG começou afinada e construiu um resultado confortável logo aos 17 minutos. 2-0, o trio da frente a bom nível e tudo parecia estar controlado. Mas o Lille de Paulo Fonseca, sem os mesmos valores individuais obviamente, é capaz de competir. E, se os parisienses se fazem valer pelas individualidades, o clube do Norte de França é uma orquestra que faz prevalecer o coletivo e conseguiu virar a partida. André Gomes – um dos cinco portugueses titulares – assumiu a batuta e regeu a turma de Paulo Sousa. Diakité, David e Bamba cantaram os agudos e o PSG ficou em complicações. Não eram notas, mas destroços graves e o alarme começou a fazer-se ouvir mais alto que a música.

O caso parecia malparado e o caos instalou-se. Luís Campos deixou as bancadas e juntou-se a Galtier – segundo Pedro Granger o elo mais fraco – vociferando palavras para os representantes da Liga e para dentro de campo. O certo é que é no meio do caos e da desordem que surgem as maiores estrelas. E regressando à música, do campo do PSG soltaram-se o barítono e o tenor, capazes de atingir as notas – e as performances – mais altas. Mbappé empatou – é, neste momento, o jogador mais impactante do mundo – e Messi deu o seu toque com um livre direto irrepreensível. 

Só não acabou tudo com uma valente vénia de agradecimento porque a terceira grande voz – Neymar, pois claro – saiu lesionada (além de Nuno Mendes). Seria fácil voltar a entrar no campo do conspiracionismo e relembrar que estamos na altura do Carnaval. Mas a sina de Neymar é inexplicável. Pode ficar de fora muito tempo e falhar o decisivo confronto da segunda mão da Liga dos Campeões – a quarta vez consecutiva que estaria de fora em pelo menos um confronto nesta fase. Mais do que caso médico, é caso de bruxaria.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa reassume liderança na nova contagem de votos, João Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira completam o pódio na corrida pela presidência do...

Foi feita uma nova contagem oficial dos votos com Rui Costa na liderança. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Luís Filipe Vieira reage aos primeiros resultados sem assumir derrota… mas com certeza: «O Rui Costa e o Noronha Lopes estão bem posicionados para...

Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Rui Costa com vitória expressiva na Quarteira e mais de 50% dos votos nesta secção

Rui Costa conseguiu uma importante vitória na Quarteira, no Algarve. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Luca Saputo fala do futuro de Iván Jaime no Montréal: «Pode ajudar-nos com a sua qualidade»

Luca Saputo falou acerca do futuro de Iván Jaime. O jogador pode permanecer no Montréal se completar 60 por cento dos jogos desta época.

Igor Tudor garante: «Não tenho medo nenhum de ser despedido»

Igor Tudor afirma não ter medo de ser despedido na antevisão à partida com a Lazio. A imprensa aponta que o jogo pode decidir o futuro do técnico.

Estádio do Restelo poderá ser o palco do encontro entre Benfica e Atlético na Taça de Portugal

O jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal entre o Benfica e o Atlético poderá ser jogado Estádio do Restelo, mas está ainda sem data.