📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

LIDERANÇA A TRÊS

É impossível falar no confronto do PSG na Champions sem falar do adversário: o Bayern de Munique. Por muito complicado que seja enfrentar o gigante parisiense, para os bávaros não há adversário mais temível que o Borussia Monchengladbach (bem ilustrativo o meme do Gladbach). Nos últimos cinco confrontos que opuseram as duas equipas o Bayern de Munique não venceu e este fim-de-semana perdeu 3-2. Nem Sommer – noutras ocasiões vilão para o Bayern – foi capaz de salvar os bávaros. Importa relembrar que a equipa de Nagelsmann não perdia desde setembro e que, apesar do bom futebol, o Gladbach está em oitavo lugar no campeonato alemão. Outro caso de bruxaria? A qualidade de Itakura, Koné, Stindl, Hofmann e Pléa discorda.

O Union Berlim poderia ultrapassar o Bayern mas não foi além de um empate a zeros contra o Schalke 04. O lanterna vermelho vem de uma sequência de quatro jogos consecutivos com o mesmo resultado e especialistas garantem que a sequência só será travada quando apostares nesse resultado. Num tom mais sério, é evidente que a proposta do Union não é de domínio e que os berlinenses se sentem mais confortáveis noutro registo onde não tenham de assumir o controlo da partida. A aventura europeia – aguarda-se o confronto em casa com o Ajax com muita expectativa – deixa marcas e o misto de titulares e suplentes também explica o jogo adormecido do Union. Igualou o Bayern no primeiro lugar e continua a construir uma bonita história de amor (sobe de forma sustentada patamares num clube que é muito mais que 90 minutos de futebol todas as semanas).

Como todas as histórias de amor de Hollywood, no futebol alemão também há um terceiro elemento na relação de Bayern e Union pelo título: o Borussia Dortmund. Não é tão entusiasmante como em outros anos, mas finalmente deixou de lado alguma da instabilidade tão característica. À boleia de Reus, Adeyemi ou Brandt a equipa de Terzic venceu de forma categórica o aflito Hertha e juntou-se ao primeiro lugar. Com o Friburgo a três pontos, o Leipzig a quatro e o Frankfurt a cinco, a Bundesliga está muito imprevisível. O desfecho até pode ser o mesmo de sempre, mas o roteiro está destinado a Hollywood. O desenlace final clarificará se se trata de um romance apaixonante ou de uma trágica comédia. A avaliação depende da cor da camisola vestida.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa reassume liderança na nova contagem de votos, João Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira completam o pódio na corrida pela presidência do...

Foi feita uma nova contagem oficial dos votos com Rui Costa na liderança. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Luís Filipe Vieira reage aos primeiros resultados sem assumir derrota… mas com certeza: «O Rui Costa e o Noronha Lopes estão bem posicionados para...

Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Rui Costa com vitória expressiva na Quarteira e mais de 50% dos votos nesta secção

Rui Costa conseguiu uma importante vitória na Quarteira, no Algarve. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Luca Saputo fala do futuro de Iván Jaime no Montréal: «Pode ajudar-nos com a sua qualidade»

Luca Saputo falou acerca do futuro de Iván Jaime. O jogador pode permanecer no Montréal se completar 60 por cento dos jogos desta época.

Igor Tudor garante: «Não tenho medo nenhum de ser despedido»

Igor Tudor afirma não ter medo de ser despedido na antevisão à partida com a Lazio. A imprensa aponta que o jogo pode decidir o futuro do técnico.

Estádio do Restelo poderá ser o palco do encontro entre Benfica e Atlético na Taça de Portugal

O jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal entre o Benfica e o Atlético poderá ser jogado Estádio do Restelo, mas está ainda sem data.