Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

LIDERANÇA A TRÊS

É impossível falar no confronto do PSG na Champions sem falar do adversário: o Bayern de Munique. Por muito complicado que seja enfrentar o gigante parisiense, para os bávaros não há adversário mais temível que o Borussia Monchengladbach (bem ilustrativo o meme do Gladbach). Nos últimos cinco confrontos que opuseram as duas equipas o Bayern de Munique não venceu e este fim-de-semana perdeu 3-2. Nem Sommer – noutras ocasiões vilão para o Bayern – foi capaz de salvar os bávaros. Importa relembrar que a equipa de Nagelsmann não perdia desde setembro e que, apesar do bom futebol, o Gladbach está em oitavo lugar no campeonato alemão. Outro caso de bruxaria? A qualidade de Itakura, Koné, Stindl, Hofmann e Pléa discorda.

O Union Berlim poderia ultrapassar o Bayern mas não foi além de um empate a zeros contra o Schalke 04. O lanterna vermelho vem de uma sequência de quatro jogos consecutivos com o mesmo resultado e especialistas garantem que a sequência só será travada quando apostares nesse resultado. Num tom mais sério, é evidente que a proposta do Union não é de domínio e que os berlinenses se sentem mais confortáveis noutro registo onde não tenham de assumir o controlo da partida. A aventura europeia – aguarda-se o confronto em casa com o Ajax com muita expectativa – deixa marcas e o misto de titulares e suplentes também explica o jogo adormecido do Union. Igualou o Bayern no primeiro lugar e continua a construir uma bonita história de amor (sobe de forma sustentada patamares num clube que é muito mais que 90 minutos de futebol todas as semanas).

Como todas as histórias de amor de Hollywood, no futebol alemão também há um terceiro elemento na relação de Bayern e Union pelo título: o Borussia Dortmund. Não é tão entusiasmante como em outros anos, mas finalmente deixou de lado alguma da instabilidade tão característica. À boleia de Reus, Adeyemi ou Brandt a equipa de Terzic venceu de forma categórica o aflito Hertha e juntou-se ao primeiro lugar. Com o Friburgo a três pontos, o Leipzig a quatro e o Frankfurt a cinco, a Bundesliga está muito imprevisível. O desfecho até pode ser o mesmo de sempre, mas o roteiro está destinado a Hollywood. O desenlace final clarificará se se trata de um romance apaixonante ou de uma trágica comédia. A avaliação depende da cor da camisola vestida.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem emotiva de Conrad Harder ao Sporting: «Amo-vos a todos»

Conrad Harder já não é jogador do Sporting e reforçou o Leipzig. Avançado dinamarquês deixa mensagem de despedida.

Martim Mayer explica polémica dos 4€ por mês: «Não é uma operação coração, uma intuição ou um pedido de esmola»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Fotis Ioannidis muito feliz por estar no Sporting: «Estou a contar os dias para começar»

Fotis Ioannidis trocou o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de verão. Eis a nova mensagem do avançado.

Marko Grujic e o adeus ao FC Porto: «Vai estar sempre no meu coração»

Marko Grujic é oficialmente jogador do AEK Atenas. Médio sérvio deixa mensagem de despedida ao FC Porto após saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Há quantos verões é que o Benfica terminava o mercado sem um emprestado do PSG?

O Benfica já encerrou o mercado de transferências. Depois de três verões consecutivos, águias não fecharam nenhum jogador do PSG.

Por que Martín Anselmi recusou o Atlético Mineiro? Eis os motivos

Martín Anselmi não vai ser o novo treinador do Atlético Mineiro. Eis os motivos da recusa do técnico argentino.

Al Ittihad vê 60 milhões de euros por talento francês rejeitados e prepara-se para fechar Roger Fernandes depois de falhar Rodrigo Mora e Hugo...

O Al Ittihad continua a tentar fechar um reforço sub-21. Desta feita, foi Jean-Mattéo Bahoya quem ficou mais longe de se juntar ao clube saudita.