Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

LIDERANÇA A TRÊS

É impossível falar no confronto do PSG na Champions sem falar do adversário: o Bayern de Munique. Por muito complicado que seja enfrentar o gigante parisiense, para os bávaros não há adversário mais temível que o Borussia Monchengladbach (bem ilustrativo o meme do Gladbach). Nos últimos cinco confrontos que opuseram as duas equipas o Bayern de Munique não venceu e este fim-de-semana perdeu 3-2. Nem Sommer – noutras ocasiões vilão para o Bayern – foi capaz de salvar os bávaros. Importa relembrar que a equipa de Nagelsmann não perdia desde setembro e que, apesar do bom futebol, o Gladbach está em oitavo lugar no campeonato alemão. Outro caso de bruxaria? A qualidade de Itakura, Koné, Stindl, Hofmann e Pléa discorda.

O Union Berlim poderia ultrapassar o Bayern mas não foi além de um empate a zeros contra o Schalke 04. O lanterna vermelho vem de uma sequência de quatro jogos consecutivos com o mesmo resultado e especialistas garantem que a sequência só será travada quando apostares nesse resultado. Num tom mais sério, é evidente que a proposta do Union não é de domínio e que os berlinenses se sentem mais confortáveis noutro registo onde não tenham de assumir o controlo da partida. A aventura europeia – aguarda-se o confronto em casa com o Ajax com muita expectativa – deixa marcas e o misto de titulares e suplentes também explica o jogo adormecido do Union. Igualou o Bayern no primeiro lugar e continua a construir uma bonita história de amor (sobe de forma sustentada patamares num clube que é muito mais que 90 minutos de futebol todas as semanas).

Como todas as histórias de amor de Hollywood, no futebol alemão também há um terceiro elemento na relação de Bayern e Union pelo título: o Borussia Dortmund. Não é tão entusiasmante como em outros anos, mas finalmente deixou de lado alguma da instabilidade tão característica. À boleia de Reus, Adeyemi ou Brandt a equipa de Terzic venceu de forma categórica o aflito Hertha e juntou-se ao primeiro lugar. Com o Friburgo a três pontos, o Leipzig a quatro e o Frankfurt a cinco, a Bundesliga está muito imprevisível. O desfecho até pode ser o mesmo de sempre, mas o roteiro está destinado a Hollywood. O desenlace final clarificará se se trata de um romance apaixonante ou de uma trágica comédia. A avaliação depende da cor da camisola vestida.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.