📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 maiores dérbis do mundo

- Advertisement -

1.

O sonho de todo amante de futebol sul-americano SERÁ realizado.

Boca Juniors x River Plate fazem a final da Libertadores 2018.

Torceremos para que a bola jogada sobreponha à violência e o excesso de “vontade”.#Superclasico ❤️🖤//💛💙 pic.twitter.com/5njinNS6Bo

— G. de Light (@Profetanista) November 1, 2018

CA Boca Juniors x CA River Plate: El Superclásico – Um dos dérbis que é um clássico e vice-versa. Ambos os clubes nasceram no bairro de La Boca, em Buenos Aires, capital da Argentina. Apesar dos Xeneizes serem conotados com as classes mais humildes e os Millonarios com a classe mais alta, a verdade é que a falange de apoio de ambos é bastante alargada e encontra adeptos em todas as classes sociais.

O primeiro jogo oficial entre os dois rivais de Buenos Aires realizou-se em 1913 e, desde aí, o Boca Juniors somou 89 vitórias contra 83 do River Plate. Este dérbi escaldante é vivido com uma intensidade tremenda, não só dentro de campo, mas também fora dele. Adeptos dos dois lados criam uma atmosfera aterradora com cânticos, bandeiras, tarjas e muita pirotecnia. Os confrontos entre adeptos rivais foram mais que muitos e obrigam a uma operação policial apertada em dia de jogo. Em 2015, em duelo da Copa Libertadores, os adeptos do Boca largaram gás pimenta sobre os jogadores do River, o que obrigou a suspender o jogo e levou à desqualificação do Boca da competição.

Este ambiente escaldante é muitas vezes replicado também fora do estádio, o que deu origem a confrontos entre adeptos e também com a polícia, assim como ataques ao autocarro do rival. Basta recordar que, em 2018, a segunda mão da final da Copa Libertadores teve de ser deslocada não para outra cidade ou para outro país, mas para outro continente: a Europa, mais precisamente em Madrid. O motivo? Adeptos do River atacaram o autocarro do Boca com pedras e gás pimenta e as autoridades não conseguiram assegurar as condições de segurança para o jogo se realizar no país.

Artigo revisto

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

FC Porto assinala fim de carreira de John Cena com foto de Deniz Gul: «Fim de uma era»

John Cena despede-se dos ringues este sábado. O FC Porto assinalou a data histórica com mensagem nas redes sociais.

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.