Os 5 maiores dérbis do mundo

- Advertisement -

1.

O sonho de todo amante de futebol sul-americano SERÁ realizado.

Boca Juniors x River Plate fazem a final da Libertadores 2018.

Torceremos para que a bola jogada sobreponha à violência e o excesso de “vontade”.#Superclasico ❤️🖤//💛💙 pic.twitter.com/5njinNS6Bo

— G. de Light (@Profetanista) November 1, 2018

CA Boca Juniors x CA River Plate: El Superclásico – Um dos dérbis que é um clássico e vice-versa. Ambos os clubes nasceram no bairro de La Boca, em Buenos Aires, capital da Argentina. Apesar dos Xeneizes serem conotados com as classes mais humildes e os Millonarios com a classe mais alta, a verdade é que a falange de apoio de ambos é bastante alargada e encontra adeptos em todas as classes sociais.

O primeiro jogo oficial entre os dois rivais de Buenos Aires realizou-se em 1913 e, desde aí, o Boca Juniors somou 89 vitórias contra 83 do River Plate. Este dérbi escaldante é vivido com uma intensidade tremenda, não só dentro de campo, mas também fora dele. Adeptos dos dois lados criam uma atmosfera aterradora com cânticos, bandeiras, tarjas e muita pirotecnia. Os confrontos entre adeptos rivais foram mais que muitos e obrigam a uma operação policial apertada em dia de jogo. Em 2015, em duelo da Copa Libertadores, os adeptos do Boca largaram gás pimenta sobre os jogadores do River, o que obrigou a suspender o jogo e levou à desqualificação do Boca da competição.

Este ambiente escaldante é muitas vezes replicado também fora do estádio, o que deu origem a confrontos entre adeptos e também com a polícia, assim como ataques ao autocarro do rival. Basta recordar que, em 2018, a segunda mão da final da Copa Libertadores teve de ser deslocada não para outra cidade ou para outro país, mas para outro continente: a Europa, mais precisamente em Madrid. O motivo? Adeptos do River atacaram o autocarro do Boca com pedras e gás pimenta e as autoridades não conseguiram assegurar as condições de segurança para o jogo se realizar no país.

Artigo revisto

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.

Thibaut Courtois projeta Benfica x Real Madrid: «Vamos defrontar uma grande equipa que nos criou problemas lá»

Thibaut Courtois projetou a partida entre Benfica e Real Madrid, referente à primeira mão do playoff da Champions League.

Aleksa Damjanovic é reforço do Bayer Leverkusen para a temporada 2026/27

Bayer Leverkusen chegou a acordo com o Estrela Vermelha para a contratação de Aleksa Damjanovic. O ponta de lança é reforço para a próxima temporada e chegou por cinco milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Atletismo: Sporting CP faz a “dobradinha” em Braga e sagra-se rei absoluto de Pista Curta

Sporting torna-se campeão nacional de Atletismo Nacional, numa competição disputada no Fórum Braga. Leões com direito a dobradinha.

Leandro Barreiro ressalta evolução do Real Madrid: «Vamos ter de nos preparar para o Real Madrid de agora»

Leandro Barreiro fez a antevisão ao Benfica x Real Madrid. O médio luxemburguês falou sobre as mudanças apresentadas pelos merengues nos últimos jogos.

João Pinheiro nomeado para jogo do playoff da Champions League

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar o encontro do playoff da Champions League entre Olympiacos e Bayer Leverkusen.