📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 maiores dérbis do mundo

- Advertisement -

1.

O sonho de todo amante de futebol sul-americano SERÁ realizado.

Boca Juniors x River Plate fazem a final da Libertadores 2018.

Torceremos para que a bola jogada sobreponha à violência e o excesso de “vontade”.#Superclasico ❤️🖤//💛💙 pic.twitter.com/5njinNS6Bo

— G. de Light (@Profetanista) November 1, 2018

CA Boca Juniors x CA River Plate: El Superclásico – Um dos dérbis que é um clássico e vice-versa. Ambos os clubes nasceram no bairro de La Boca, em Buenos Aires, capital da Argentina. Apesar dos Xeneizes serem conotados com as classes mais humildes e os Millonarios com a classe mais alta, a verdade é que a falange de apoio de ambos é bastante alargada e encontra adeptos em todas as classes sociais.

O primeiro jogo oficial entre os dois rivais de Buenos Aires realizou-se em 1913 e, desde aí, o Boca Juniors somou 89 vitórias contra 83 do River Plate. Este dérbi escaldante é vivido com uma intensidade tremenda, não só dentro de campo, mas também fora dele. Adeptos dos dois lados criam uma atmosfera aterradora com cânticos, bandeiras, tarjas e muita pirotecnia. Os confrontos entre adeptos rivais foram mais que muitos e obrigam a uma operação policial apertada em dia de jogo. Em 2015, em duelo da Copa Libertadores, os adeptos do Boca largaram gás pimenta sobre os jogadores do River, o que obrigou a suspender o jogo e levou à desqualificação do Boca da competição.

Este ambiente escaldante é muitas vezes replicado também fora do estádio, o que deu origem a confrontos entre adeptos e também com a polícia, assim como ataques ao autocarro do rival. Basta recordar que, em 2018, a segunda mão da final da Copa Libertadores teve de ser deslocada não para outra cidade ou para outro país, mas para outro continente: a Europa, mais precisamente em Madrid. O motivo? Adeptos do River atacaram o autocarro do Boca com pedras e gás pimenta e as autoridades não conseguiram assegurar as condições de segurança para o jogo se realizar no país.

Artigo revisto

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança final four da Taça da Liga: «Ontem a equipa B foi prejudicada pelas necessidades da equipa A»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.

Pep Guardiola confirma lesão de Rúben Dias e revela o tempo de paragem do português

Rúben Dias está lesionado e vai desfalcar o Manchester City por quatro a seis semanas. O defesa central está a contas com uma lesão.

RB Bragantino empresta Thiago Borbas ao Real Oviedo

Thiago Borbas foi emprestado pelo RB Bragantino ao Real Oviedo, até ao final da temporada. O avançado marcou 3 golos em 2025.

Jeremy Arévalo deixa o Racing Santander e assina pelo Estugarda

O Estugarda anunciou a contratação Jeremy Arévalo. O equatoriano era considerado dos maiores talentos da La Liga 2, no Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

A Taça de Portugal confortável ou a Taça de Portugal verdadeira?

Quem me conhece sabe que adoro a Taça de Portugal. Recordo com saudade um Eléctrico - Sporting, no velhinho e pelado Estádio do Matuzarense em Ponte de sor, completamente cheio.

Eintracht Frankfurt contrata o melhor marcador da Segunda Liga Alemã, Younes Ebnoutalib

Younes Ebnoutalib levava 12 golos ao serviço do Elversberg na Segunda Liga Alemã e assinou por cinco anos com o Eintracht Frankfurt.

Estoril Praia exige 8 milhões de euros por avançado e trava interessado na Grécia

O Estoril Praia tem em Yanis Begraoui um dos principais ativos. O Panathinaikos está interessado no avançado francês.