📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 maiores dérbis do mundo

- Advertisement -

1.

O sonho de todo amante de futebol sul-americano SERÁ realizado.

Boca Juniors x River Plate fazem a final da Libertadores 2018.

Torceremos para que a bola jogada sobreponha à violência e o excesso de “vontade”.#Superclasico ❤️🖤//💛💙 pic.twitter.com/5njinNS6Bo

— G. de Light (@Profetanista) November 1, 2018

CA Boca Juniors x CA River Plate: El Superclásico – Um dos dérbis que é um clássico e vice-versa. Ambos os clubes nasceram no bairro de La Boca, em Buenos Aires, capital da Argentina. Apesar dos Xeneizes serem conotados com as classes mais humildes e os Millonarios com a classe mais alta, a verdade é que a falange de apoio de ambos é bastante alargada e encontra adeptos em todas as classes sociais.

O primeiro jogo oficial entre os dois rivais de Buenos Aires realizou-se em 1913 e, desde aí, o Boca Juniors somou 89 vitórias contra 83 do River Plate. Este dérbi escaldante é vivido com uma intensidade tremenda, não só dentro de campo, mas também fora dele. Adeptos dos dois lados criam uma atmosfera aterradora com cânticos, bandeiras, tarjas e muita pirotecnia. Os confrontos entre adeptos rivais foram mais que muitos e obrigam a uma operação policial apertada em dia de jogo. Em 2015, em duelo da Copa Libertadores, os adeptos do Boca largaram gás pimenta sobre os jogadores do River, o que obrigou a suspender o jogo e levou à desqualificação do Boca da competição.

Este ambiente escaldante é muitas vezes replicado também fora do estádio, o que deu origem a confrontos entre adeptos e também com a polícia, assim como ataques ao autocarro do rival. Basta recordar que, em 2018, a segunda mão da final da Copa Libertadores teve de ser deslocada não para outra cidade ou para outro país, mas para outro continente: a Europa, mais precisamente em Madrid. O motivo? Adeptos do River atacaram o autocarro do Boca com pedras e gás pimenta e as autoridades não conseguiram assegurar as condições de segurança para o jogo se realizar no país.

Artigo revisto

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: defesa em busca de minutos frente a dupla indiscutível

O FC Porto conta nas suas fileiras com Dominik Prpic. O croata não é um habitual titular do emblema do Dragão.

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting e Benfica destroem na Champions League de Futsal: Leões marcaram 19 golos (!)

O Sporting goleou o Prishtina por 19-1 na Ronda Principal A da Champions League. Benfica venceu o Loznica por 9-0.

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.