Os 5 maiores dérbis do mundo

    5.

    Last night’s Eternal Derby was intense 👀 pic.twitter.com/EC4h6KDKRe

    — B/R Football (@brfootball) December 14, 2017

    FK Estrela Vermelha x FK Partizan Belgrado: Dérbi Eterno – Os dois clubes nasceram na reconstrução da Jugoslávia no pós-guerra: o Estrela Vermelha criado pela Aliança Unida da Juventude Antifascista, e o Partizan fundado pelo exército comunista da Jugoslávia. O primeiro dérbi de Belgrado data de 1947 e, desde aí, o Estrela foi quem mais vitórias somou: 109 contra 81 do Partizan. Para se ter uma noção do domínio interno destes dois clubes, desde 98/99 que o campeão nacional é sempre um deles os dois. É fazer as contas.

    Estamos a falar de um dérbi que começou na Jugoslávia, sobreviveu às guerras, passou pela Sérvia e Montenegro e agora continua a existir na Sérvia. É por isso que é Eterno. Desde os primórdios desta rivalidade que opõe civis (Estrela) e militares (Partizan) que o ambiente sempre foi hostil.

    Os episódios de violência, dentro e fora de campo, são inúmeros. Já houve mortos em confrontos, e os cânticos são ensurdecedores num dérbi com uma forte conjuntura política e que é um autêntico barril de pólvora prestes a explodir, como prova o espetáculo de pirotecnia que é apanágio em Belgrado. Porque nesta cidade, dérbi que é dérbi começa normalmente depois da hora marcada, tal é a quantidade de fumo que torna impossível ver o campo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves lidera lista do CIES com 100 jogadores

    João Neves é o jogador Sub-20 com mais minutos...

    Andreas Schjelderup está emprestado pelo Benfica e esclareceu o seu futuro

    Andreas Schjelderup encontra-se no Nordsjaelland por empréstimo do Benfica....

    Álvaro Carreras é para ficar no Benfica e já soma interessados

    O Benfica quer manter Álvaro Carreras em definitivo no...
    Frederico Seruya
    Frederico Seruya
    "It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.