Os 5 melhores jogadores da década de 80

2.


Michel Platini- O francês foi o maior vencedor de Bolas de Ouro da France Football na década de 80, com três conquistas seguidas em 1983, 1984 e 1985 quando atuava ao serviço da Juventus FC. No período em que representou o emblema italiano, Platini foi também tricampeão da Serie A e levantou ainda a Taça das Taças na época 1983/84, numa final polémica frente ao FC Porto. O ano de 1984 foi ainda mais glorioso para o francês que foi um dos protagonistas da campanha francesa até à conquista “caseira” do Euro, com Platini a marcar um dos golos da final. No ano seguinte não baixou a fasquia e além do troféu de melhor marcador de Itália (que conquistou três épocas seguidas) e da já referida Bola de Ouro, venceu a Taça dos Campeões Europeus (competição que antecedeu a Liga dos Campeões) e a extinta Taça Intercontinental. Foi, sem dúvida, uma época de sonho para Platini, pelo menos até meio da mesma.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

Rui Borges fala pela primeira vez da saída de Viktor Gyokeres: «É passado»

Rui Borges falou pela primeira vez, após a saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting abordou vários temas da atualidade leonina.

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

Real Madrid e Vinícius Júnior abrem a porta a uma saída após divergência salarial

Vinícius Júnior quer receber o mesmo dinheiro do que Kylian Mbappé no Real Madrid. Jogador e clube não descartam saída.