📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores jogadores da década de 90

- Advertisement -

4.

Dennis Bergkamp – Estreou-se no Ajax pela mão de Johan Cruyff, em dezembro de 1986, com apenas 17 anos. Era apelidado de “holandês não-voador”, porque tinha medo de viajar de avião e preferia fazer viagens de comboio e carro.

O seu famoso golo da vitória, nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 1998, contra a Argentina – que Bergkamp descreveria mais tarde como “perfeito” – fez com que tivesse ultrapassado Faas Wilkes, tornando-se o melhor marcador de sempre da Holanda, um título que manteve até Kluivert o superar em 2003.

“Um jogador incrível com um talento sublime; sem dúvida o melhor com quem alguma vez joguei. Não marcava apenas grandes golos, mas quando jogava, os seus companheiros marcavam mais.” – Ian Wright, colega no Arsenal

Já nas palavras de Arsene Wenger – “Todos os dias na sua carreira, até o último minuto, ele nunca fazia um passe num treino sem pensar, ou sem colocar nele todas as partes do seu cérebro”.

 Pela Holanda fez 79 jogos e marcou 37 golos, nas competições da UEFA fez 94 jogos marcando 30 golos. Finalmente nas competições domésticas: 640 jogos, 234 golos.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.