Os 5 melhores jogadores da década de 90

    2.

    Zinedine Zidane – O atual treinador do Real Madrid foi um dos jogadores com mais classe na história do futebol. Tinha um perfume que nunca passava despercebido.

    Como jogador, o médio iniciou sua carreira profissional em 1988 no Cannes, onde ficou por quatro anos. Chamou a atenção do Bordeaux, onde jogou entre 1992 e 1996, com 174 partidas e 47 tentos – local onde conquistou o seu primeiro título como profissional, chegando surpreendentemente à final das Liga dos Campeões.

    Emigrou para Itália, mais concretamente para a Juventus, onde conquistou seis títulos, entre os quais uma Taça Intercontinental e uma Supertaça Europeia. Na Juventus conseguiu um destaque que o tornou num dos melhores jogadores da década. Já em 2001, Zizou foi para o Real Madrid, onde com Ronaldo, Figo, Beckham, Roberto Carlos e Raúl formaram os galácticos.

    Pelos merengues conquistou uma Liga dos Campeões, um Taça Intercontinental, uma Supertaça Europeia, um Campeonato Espanhol e duas Supertaças da Espanha. Em Madrid encerrou a sua carreira de jogador, com 227 partidas e 49 golos marcados.

    Pela seleção francesa, a história de sucesso não foi diferente. Esteve presente de forma determinante nas duas maiores conquistas do país até então: o Mundial de 1998 (na qual marcou dois golos na final diante do Brasil) e o Europeu de 2000. Recebeu por três vezes o troféu de Melhor do Mundo da Fifa (1998, 2000 e 2003.

    Saudades da “roleta”!

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares