📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores jogadores da década de 90

- Advertisement -

2.

Zinedine Zidane – O atual treinador do Real Madrid foi um dos jogadores com mais classe na história do futebol. Tinha um perfume que nunca passava despercebido.

Como jogador, o médio iniciou sua carreira profissional em 1988 no Cannes, onde ficou por quatro anos. Chamou a atenção do Bordeaux, onde jogou entre 1992 e 1996, com 174 partidas e 47 tentos – local onde conquistou o seu primeiro título como profissional, chegando surpreendentemente à final das Liga dos Campeões.

Emigrou para Itália, mais concretamente para a Juventus, onde conquistou seis títulos, entre os quais uma Taça Intercontinental e uma Supertaça Europeia. Na Juventus conseguiu um destaque que o tornou num dos melhores jogadores da década. Já em 2001, Zizou foi para o Real Madrid, onde com Ronaldo, Figo, Beckham, Roberto Carlos e Raúl formaram os galácticos.

Pelos merengues conquistou uma Liga dos Campeões, um Taça Intercontinental, uma Supertaça Europeia, um Campeonato Espanhol e duas Supertaças da Espanha. Em Madrid encerrou a sua carreira de jogador, com 227 partidas e 49 golos marcados.

Pela seleção francesa, a história de sucesso não foi diferente. Esteve presente de forma determinante nas duas maiores conquistas do país até então: o Mundial de 1998 (na qual marcou dois golos na final diante do Brasil) e o Europeu de 2000. Recebeu por três vezes o troféu de Melhor do Mundo da Fifa (1998, 2000 e 2003.

Saudades da “roleta”!

 

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo guarda-redes do Chaves na lista do AC Milan para o lugar de Mike Maignan

O AC Milan tem Hugo Souza na lista de alvos para a baliza. O emblema rossoneri prepara possibilidade de perder Mike Maignan.

Anderson Talisca dá espetáculo e Fenerbahçe aplica goleada ao Konyaspor para a Liga Turca

O Fenerbahçe recebeu e venceu o Konyaspor por quatro bolas a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Liga Turca.

Leeds United e Crystal Palace querem ‘salvar’ jogador do Chelsea mas salário é problema

Raheem Sterling pode deixar o Chelsea em janeiro, mas o ordenado de 340 mil euros por semana assusta os pretendentes.

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.

Enzo Pérez diz adeus ao River Plate e já tem destino à vista

Enzo Pérez recusa pendurar as botas. O Argentinos Juniors quer aproveitar a saída do médio do River Plate para garantir um reforço de peso.

Treinador do Pyramids irritado após derrota com o Flamengo: «Vocês não entendem nada de futebol»

Krunoslav Jurcic não lidou bem com a eliminação da Taça Intercontinental, diante do Flamengo, e explodiu contra os jornalistas quando questionado sobre as substituições.