Os 5 melhores jogadores da década de 90

    4.

    Dennis Bergkamp – Estreou-se no Ajax pela mão de Johan Cruyff, em dezembro de 1986, com apenas 17 anos. Era apelidado de “holandês não-voador”, porque tinha medo de viajar de avião e preferia fazer viagens de comboio e carro.

    O seu famoso golo da vitória, nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 1998, contra a Argentina – que Bergkamp descreveria mais tarde como “perfeito” – fez com que tivesse ultrapassado Faas Wilkes, tornando-se o melhor marcador de sempre da Holanda, um título que manteve até Kluivert o superar em 2003.

    “Um jogador incrível com um talento sublime; sem dúvida o melhor com quem alguma vez joguei. Não marcava apenas grandes golos, mas quando jogava, os seus companheiros marcavam mais.” – Ian Wright, colega no Arsenal

    Já nas palavras de Arsene Wenger – “Todos os dias na sua carreira, até o último minuto, ele nunca fazia um passe num treino sem pensar, ou sem colocar nele todas as partes do seu cérebro”.

     Pela Holanda fez 79 jogos e marcou 37 golos, nas competições da UEFA fez 94 jogos marcando 30 golos. Finalmente nas competições domésticas: 640 jogos, 234 golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares