📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores jogadores em 2022/23 que se estrearam em novas equipas

- Advertisement -

O fim da temporada 2022/2023 está a aproximar-se e com ele, além dos últimos jogos emocionantes e das entregas dos títulos, chegam as conclusões em relação a muitos negócios realizados nos mercados de transferências de verão e de inverno. O Bola na Rede irá olhar aos cinco melhores jogadores que trocaram de equipas, esta temporada, e que tiveram impacto direto, traduzido em grandes exibições no seu novo conjunto.

5. Fredrik Aursnes (Feyenoord Rotterdam / SL Benfica)

Aursnes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Iniciamos a lista em Portugal e no Benfica, com Fredrik Aursnes, pedido expresso de Roger Schmidt, que já o conhecia bastante bem dos tempos em que treinava o PSV Eindhoven. O atleta chegou ao Estádio da Luz por 13 milhões de euros, vindo do Feyenoord, e rapidamente rompeu para a primeira equipa, permanecendo como titular o resto da temporada. 

Apesar de chegar para jogar a médio, seja mais central, seja mais defensivo, o jogador já jogou a ala (direito ou esquerdo), atrás do ponta-de-lança na posição de ‘9,5’ e mais recentemente tem ocupado a vaga de defesa direito. Isto é representativo da inteligência tática e capacidade técnica que Aursnes demonstra, tendo em conta a excelente temporada encarnada. 

Com as cores das águias o jogador realizou, até ao momento, 40 jogos, onde marcou por duas ocasiões e assistiu outras três.

4. Loïs Openda (Vitesse FC / Lens FC)

Openda chegou à Liga Francesa como um reforço de qualidade para a equipa do Lens, numa transferência avaliada em 9,8 milhões de euros, mas as expectativas em relação ao atleta estavam muito abaixo do que aquilo que tele tem mostrado. Atualmente em segundo lugar, a equipa tem visto uma revolução acontecer após a chegada do belga.

Enquanto jogador é o avançado moderno, bastante rápido e ‘pontiagudo’, capaz de descair numa das alas ou bater os defesas nas costas é um verdadeiro perigo para os centrais. A necessidade de atenção em relação ao atleta abre constantemente oportunidades para os seus colegas, sendo um avançado com enorme contribuição na construção de jogo.

O ponta-de-lança da Bélgica conta com 19 golos e três assistências na temporada, tendo em conta que todos os golos foram na Liga Francesa. O avançado representa 19 dos 59 golos que o Lens apontou na campanha.

3. João Palhinha (Sporting CP / Fulham FC)

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de partir do Estádio de Alvalade, por apenas 20 milhões de euros, João Palhinha encontrou no Fulham de Marco Silva e na Liga Inglesa o espaço perfeito para demonstrar toda a qualidade que possuí, sendo que o seu estilo de jogo se adequa perfeitamente aos jogadores e às condicionantes em redor. 

O médio é o jogador da Europa com mais cortes e faz desta arma a sua principal função. A sua capacidade de parar contra-ataques, muitas vezes com entradas mais brutas e em carrinho conjuga com a sua capacidade de rapidamente colocar a bola num jogador criativo, retomando a ação ofensiva da equipa.

O português, desde que chegou ao Fulham conta com 38 partidas, onde conseguiu encontrar o fundo das redes em quatro ocasiões.

2. Khvicha Kvaratskhelia (FC Dinamo Batumi / SSC Napoli)

Com um nome tão complicado de compreender como a sua capacidade de drible e criação, o georgiano Kvaratskhelia foi a arma que faltava a Luciano Spalletti para conseguir vencer a Liga Italiana, 33 anos depois.

O extremo, que chegou por 11,5 milhões de euros, tem uma aura ‘maradoniana’ em si, especialmente pela sua capacidade de inventar jogadas onde não existem, sacando um ou dois dribles estonteantes, que deixam os jogadores adversários completamente vulneráveis. 

Além de conseguir vencer o título na sua primeira temporada enquanto jogador dos gli azzurri, o extremo apontou 14 golos e 14 assistências, em 40 partidas. 

1. Erling Haaland (Borussia Dortmund / Manchester City FC)

Entre tantos jogadores, o primeiro lugar só poderia estar entregue a um, para muitos o melhor do mundo atualmente. Erling Haaland, o ponta-de-lança que faltava a Pep Guardiola. O norueguês teve impacto direto na Premier League, chegando por 60 milhões. A prova do seu impacto é quebrar o recorde de Alan Shearer e Andy Cole sobre mais golos marcados numa só edição da Liga, apontando (até ao momento) 35, batendo o antigo 34 das duas lendas inglesas. 

O ponta-de-lança é o jogador com mais golos na temporada e o principal candidato a vencer a bola de ouro. Enquanto jogador Haaland é uma autêntica máquina de marcar golos, com todos os atributos físicos necessário, apenas peca pela falta de técnica que apresenta por vezes.

Na sua primeira temporada enquanto cityzen, o norueguês conta com 52 golos e oito assistências em apenas 48 jogos, simplesmente absurdo.

Artigo da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define valor máximo a pagar por Souleymane Faye

Souleymane Faye está a ser apontado ao Sporting. Os leões estão dispostos a pagar cinco milhões de euros pelo extremo.

Benfica District: dirigentes garantem que projeto não será uma distração em véspera de AG

José Gandarez defende que o Benfica District não será uma distração e Nuno Catarino refletiu sobre o ambiente tenso sentido nas AG.

Para a Primeira Liga estar atenta? Granada tem mais um destaque além de Souleymane Faye

O Granada está a realizar uma temporada abaixo das expectativas na La Liga. Ainda assim, o plantel conta com alguns destaques.

Benfica District: novo pavilhão abre portas para a NBA

Na conferência de imprensa de promoção da iniciativa, o Benfica anunciou que planeia concorrer à NBA Europa com o novo pavilhão com 10 mil lugares.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar brilha no Braga e gigante da América do Sul está interessado

Rodrigo Zalazar é um dos destaques do Braga na presente temporada. O jogador é alvo do Flamengo, emblema do Brasileirão.

João Palhinha quer ficar mas Tottenham hesita na transferência definitiva

O Tottenham ainda não tomou uma decisão sobre a possibilidade de contratar João Palhinha de forma definitiva. O português quer ficar no clube.

José Neto esteve perto de assinar pelo Sporting: «Ele e a família eram mais sportinguistas»

José Neto é a nova coqueluche do Benfica, entrando nos planos de José Mourinho. O Sporting também esteve interessado no lateral.