📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 jovens do futuro da Laranja Mecânica

- Advertisement -

6.

Fonte: UEFA

Perr Schuurs – Os defesas também jogam e cada vez mais é importante um central de qualidade nas equipas de topo. Então um central que saiba jogar com os pés ainda mais. O defesa que quero destacar é Perr Schuurs, do Ajax. Contratado ao Fortuna Sittard em 2017, onde ainda atuou nessa época, integrou o plantel do Ajax em 2018 e evidenciou uma evolução tremenda. Tem apenas 19 anos e já prenuncia que pode ser o patrão da defesa daqui a uns tempos. Fez vários jogos na pré-época pelo conjunto de Amsterdão e conquistou a confiança de Erik ten Hag para quando o precisar, embora ainda necessite de tempo de jogo para crescer como jogador. Não é fácil para um defesa de 19 anos afirmar-se no topo do futebol mundial. Nem todos se chamam Matthijs de Ligt.

Como referi, Schuurs era aposta inicial do técnico Erik ten Hag no início da temporada. Em julho e agosto, atuou na conquista da Supertaça Holandesa frente ao PSV, realizou um jogo na qualificação para a Liga dos Campeões contra o PAOK e disputou as partidas na Eredivisie contra o Vitesse e o Venlo. Posteriormente, só regressou ao onze inicial um mês depois, na partida contra o Heerenveen, onde até apontou um golo. Desde esse momento, soma apenas 64 minutos pelo Ajax. Nas camadas jovens, participou nas seleções sub-19, sub-20 e agora é titular nos sub-21, onde se afirma como patrão da defesa.

Naturalmente, é complicado não só por ser jovem, como pela contratação de jogadores para esta posição. O Ajax contratou Edson Álvarez ao América por 15 milhões de euros, tal como Lisandro Martínez ao Defensa y Justicia por sete milhões de euros. Ambos são polivalentes e oferecem muito com bola devido à qualidade de passe. Isso faz com que se posicionem no meio-campo, no entanto, o Ajax ainda conta com Daley Blind e Veltman para a posição de defesa-central.

Schuurs tem de ser paciente e aguardar pela sua oportunidade, embora qualidade não falte. Esta temporada tem uma média de três interceções por jogo, 70 passes por cada 90 minutos, percentagem de 100% no acerto de passes longos e ainda nenhum jogador o conseguiu driblar. Para além disso, apresenta potência no remate.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa derrota Manchester United e Ruben Amorim perde Bruno Fernandes

O Aston Villa recebeu e venceu o Manchester United por duas bolas a uma, em jogo da 17.ª jornada da Premier League.

Thiago Silva elogiado por antigo jogador do FC Porto: «É como o Ronaldo, na forma como trata a recuperação ao pormenor»

Cláudio Pitbull elogiou a mais recente contratação do FC Porto, Thiago Silva, referindo que o brasileiro ainda tem muito para oferecer.

AVS SAD com baixa de peso confirmada para o encontro frente ao FC Porto

O AVS SAD não vai poder contar com Rúben Semedo para o encontro frente ao FC Porto. O defesa de 31 anos foi expulso frente ao CD Nacional.

Nycole Raysla aproveita ascendente encarnado e inaugura o marcador no Sporting x Benfica

Nycole Raysla marcou o primeiro golo do jogo para as águias. O Sporting x Benfica joga-se no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado da Premier League elogia Vítor Pereira, referindo que a forma atual «Só mostra o bom trabalho que o treinador anterior fez»

Numa altura em que o Wolverhampton soma 10 derrotas consecutivas na Premier League, Glenn Murray elogiou o trabalho de Vítor Pereira.

Alan Shearer explica as vantagens da mudança de formação do Manchester United de Ruben Amorim

O ícone da Premier League, Alan Shearer, refletiu sobre as mudanças recentes no sistema de Ruben Amorim no Manchester United.

Benfica conquista a Supertaça com vitória contundente frente ao FC Porto

Este domingo, o Benfica venceu o FC Porto por 91-65, conquistando a Supertaça de Basquetebol num jogo decidido na segunda metade.