Os 6 jovens do futuro da Laranja Mecânica

- Advertisement -

6.

Fonte: UEFA

Perr Schuurs – Os defesas também jogam e cada vez mais é importante um central de qualidade nas equipas de topo. Então um central que saiba jogar com os pés ainda mais. O defesa que quero destacar é Perr Schuurs, do Ajax. Contratado ao Fortuna Sittard em 2017, onde ainda atuou nessa época, integrou o plantel do Ajax em 2018 e evidenciou uma evolução tremenda. Tem apenas 19 anos e já prenuncia que pode ser o patrão da defesa daqui a uns tempos. Fez vários jogos na pré-época pelo conjunto de Amsterdão e conquistou a confiança de Erik ten Hag para quando o precisar, embora ainda necessite de tempo de jogo para crescer como jogador. Não é fácil para um defesa de 19 anos afirmar-se no topo do futebol mundial. Nem todos se chamam Matthijs de Ligt.

Como referi, Schuurs era aposta inicial do técnico Erik ten Hag no início da temporada. Em julho e agosto, atuou na conquista da Supertaça Holandesa frente ao PSV, realizou um jogo na qualificação para a Liga dos Campeões contra o PAOK e disputou as partidas na Eredivisie contra o Vitesse e o Venlo. Posteriormente, só regressou ao onze inicial um mês depois, na partida contra o Heerenveen, onde até apontou um golo. Desde esse momento, soma apenas 64 minutos pelo Ajax. Nas camadas jovens, participou nas seleções sub-19, sub-20 e agora é titular nos sub-21, onde se afirma como patrão da defesa.

Naturalmente, é complicado não só por ser jovem, como pela contratação de jogadores para esta posição. O Ajax contratou Edson Álvarez ao América por 15 milhões de euros, tal como Lisandro Martínez ao Defensa y Justicia por sete milhões de euros. Ambos são polivalentes e oferecem muito com bola devido à qualidade de passe. Isso faz com que se posicionem no meio-campo, no entanto, o Ajax ainda conta com Daley Blind e Veltman para a posição de defesa-central.

Schuurs tem de ser paciente e aguardar pela sua oportunidade, embora qualidade não falte. Esta temporada tem uma média de três interceções por jogo, 70 passes por cada 90 minutos, percentagem de 100% no acerto de passes longos e ainda nenhum jogador o conseguiu driblar. Para além disso, apresenta potência no remate.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC inicia conversações por avançado do Benfica

O Vitória SC está interessado em Henrique Araújo e inicia conversações. Futuro de Nélson Oliveira surge relacionado.

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.