Os 6 jovens do futuro da Laranja Mecânica

- Advertisement -

O Ajax é conhecido pela sua política de aposta na formação e a verdade é que sempre foi a equipa que ofereceu e oferece mais qualidade à seleção neerlandesa. Também o PSV é e sempre foi importante nesse contributo, embora uns furos abaixo dos Godenzonen. Atualmente, a Liga Holandesa evoluiu nesse aspeto, o PSV também apresenta jovens promissores no momento e há mais talento para além da equipa de Amsterdão no país das tulipas.

O campeonato tem evoluído, nomeadamente o AZ Alkmaar. Estão a criar um projeto bastante interessante, constituído pela prata da casa. A prova disso é o 2º lugar no campeonato até ao momento, sendo o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa. Além disso, na Liga Europa estão em 2º lugar do grupo com oito pontos, atrás do Manchester United. Nas últimas cinco partidas o AZ varreu todos os adversários pela frente por um parcial de 21-0, incluindo a goleada em casa do PSV por quatro bolas a zero.

Esta equipa tem surpreendido, não só pelos resultados conseguidos e o importante a realçar nestes dados é a juventude da equipa e quem se tem destacado são precisamente os jogadores referidos acima.

Os adeptos holandeses estão esperançosos no reerguer da seleção. Para além dos jogadores que já apareceram e vão mostrando boas indicações, ainda vem esta carrada de jovens, que mais tarde ou mais cedo irá marcar pela diferença.

Uma das provas da sua qualidade foi o jogo contra Portugal sub-21 há cerca de um mês atrás, em que a Holanda apresentou muito bom futebol. Boadu, Stengs e Koopmeiners estiveram presentes nos golos.

A Holanda torna-se um caso sério para o Euro 2020 já com a equipa que tem e ainda é possível que alguns destes jovens sejam convocados para a competição. Mesmo que não sejam, estarão aptos para o Mundial 2022. A Laranja Mecânica procura vingar-se na próxima fase final, depois de não ter marcado presença nas últimas duas.

Para além dos enumerados, existem ainda outros jogadores talentosos, como Eiting, Lang, Ekkelenkamp, Gravenberch, Hansen, Dani de Wit e Brobbey.

Foto de Capa: KNVB

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC inicia conversações por avançado do Benfica

O Vitória SC está interessado em Henrique Araújo e inicia conversações. Futuro de Nélson Oliveira surge relacionado.

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.