Os 6 jovens do futuro da Laranja Mecânica

- Advertisement -

O Ajax é conhecido pela sua política de aposta na formação e a verdade é que sempre foi a equipa que ofereceu e oferece mais qualidade à seleção neerlandesa. Também o PSV é e sempre foi importante nesse contributo, embora uns furos abaixo dos Godenzonen. Atualmente, a Liga Holandesa evoluiu nesse aspeto, o PSV também apresenta jovens promissores no momento e há mais talento para além da equipa de Amsterdão no país das tulipas.

O campeonato tem evoluído, nomeadamente o AZ Alkmaar. Estão a criar um projeto bastante interessante, constituído pela prata da casa. A prova disso é o 2º lugar no campeonato até ao momento, sendo o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa. Além disso, na Liga Europa estão em 2º lugar do grupo com oito pontos, atrás do Manchester United. Nas últimas cinco partidas o AZ varreu todos os adversários pela frente por um parcial de 21-0, incluindo a goleada em casa do PSV por quatro bolas a zero.

Esta equipa tem surpreendido, não só pelos resultados conseguidos e o importante a realçar nestes dados é a juventude da equipa e quem se tem destacado são precisamente os jogadores referidos acima.

Os adeptos holandeses estão esperançosos no reerguer da seleção. Para além dos jogadores que já apareceram e vão mostrando boas indicações, ainda vem esta carrada de jovens, que mais tarde ou mais cedo irá marcar pela diferença.

Uma das provas da sua qualidade foi o jogo contra Portugal sub-21 há cerca de um mês atrás, em que a Holanda apresentou muito bom futebol. Boadu, Stengs e Koopmeiners estiveram presentes nos golos.

A Holanda torna-se um caso sério para o Euro 2020 já com a equipa que tem e ainda é possível que alguns destes jovens sejam convocados para a competição. Mesmo que não sejam, estarão aptos para o Mundial 2022. A Laranja Mecânica procura vingar-se na próxima fase final, depois de não ter marcado presença nas últimas duas.

Para além dos enumerados, existem ainda outros jogadores talentosos, como Eiting, Lang, Ekkelenkamp, Gravenberch, Hansen, Dani de Wit e Brobbey.

Foto de Capa: KNVB

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.