📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 jovens do futuro da Laranja Mecânica

- Advertisement -

O Ajax é conhecido pela sua política de aposta na formação e a verdade é que sempre foi a equipa que ofereceu e oferece mais qualidade à seleção neerlandesa. Também o PSV é e sempre foi importante nesse contributo, embora uns furos abaixo dos Godenzonen. Atualmente, a Liga Holandesa evoluiu nesse aspeto, o PSV também apresenta jovens promissores no momento e há mais talento para além da equipa de Amsterdão no país das tulipas.

O campeonato tem evoluído, nomeadamente o AZ Alkmaar. Estão a criar um projeto bastante interessante, constituído pela prata da casa. A prova disso é o 2º lugar no campeonato até ao momento, sendo o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa. Além disso, na Liga Europa estão em 2º lugar do grupo com oito pontos, atrás do Manchester United. Nas últimas cinco partidas o AZ varreu todos os adversários pela frente por um parcial de 21-0, incluindo a goleada em casa do PSV por quatro bolas a zero.

Esta equipa tem surpreendido, não só pelos resultados conseguidos e o importante a realçar nestes dados é a juventude da equipa e quem se tem destacado são precisamente os jogadores referidos acima.

Os adeptos holandeses estão esperançosos no reerguer da seleção. Para além dos jogadores que já apareceram e vão mostrando boas indicações, ainda vem esta carrada de jovens, que mais tarde ou mais cedo irá marcar pela diferença.

Uma das provas da sua qualidade foi o jogo contra Portugal sub-21 há cerca de um mês atrás, em que a Holanda apresentou muito bom futebol. Boadu, Stengs e Koopmeiners estiveram presentes nos golos.

A Holanda torna-se um caso sério para o Euro 2020 já com a equipa que tem e ainda é possível que alguns destes jovens sejam convocados para a competição. Mesmo que não sejam, estarão aptos para o Mundial 2022. A Laranja Mecânica procura vingar-se na próxima fase final, depois de não ter marcado presença nas últimas duas.

Para além dos enumerados, existem ainda outros jogadores talentosos, como Eiting, Lang, Ekkelenkamp, Gravenberch, Hansen, Dani de Wit e Brobbey.

Foto de Capa: KNVB

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa derrota Manchester United e Ruben Amorim perde Bruno Fernandes

O Aston Villa recebeu e venceu o Manchester United por duas bolas a uma, em jogo da 17.ª jornada da Premier League.

Thiago Silva elogiado por antigo jogador do FC Porto: «É como o Ronaldo, na forma como trata a recuperação ao pormenor»

Cláudio Pitbull elogiou a mais recente contratação do FC Porto, Thiago Silva, referindo que o brasileiro ainda tem muito para oferecer.

AVS SAD com baixa de peso confirmada para o encontro frente ao FC Porto

O AVS SAD não vai poder contar com Rúben Semedo para o encontro frente ao FC Porto. O defesa de 31 anos foi expulso frente ao CD Nacional.

Nycole Raysla aproveita ascendente encarnado e inaugura o marcador no Sporting x Benfica

Nycole Raysla marcou o primeiro golo do jogo para as águias. O Sporting x Benfica joga-se no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado da Premier League elogia Vítor Pereira, referindo que a forma atual «Só mostra o bom trabalho que o treinador anterior fez»

Numa altura em que o Wolverhampton soma 10 derrotas consecutivas na Premier League, Glenn Murray elogiou o trabalho de Vítor Pereira.

Alan Shearer explica as vantagens da mudança de formação do Manchester United de Ruben Amorim

O ícone da Premier League, Alan Shearer, refletiu sobre as mudanças recentes no sistema de Ruben Amorim no Manchester United.

Benfica conquista a Supertaça com vitória contundente frente ao FC Porto

Este domingo, o Benfica venceu o FC Porto por 91-65, conquistando a Supertaça de Basquetebol num jogo decidido na segunda metade.