Taça da Grécia foi grito de revolta do PAOK

- Advertisement -

Todos os jogos na Grécia são envoltos de muita emotividade e não raras vezes os limites são ultrapassados. No último sábado, o PAOK bateu o novo campeão grego e levantou a Taça da Grécia, em Atenas. A sexta taça do emblema de Salónica não deixa de ter um sabor especial.

Vieirinha, nosso campeão europeu, foi herói ao assinar o primeiro golo, de livre direto, já na parte final do jogo, concluindo Pelkas o resultado final já em tempo de compensação. No final do jogo, o internacional português salientou a vitória no jogo com uma equipa contra quem lhes tinha sido “roubado”, o título grego, expressão sua.

Referia-se ao dia 11 de março quando o presidente do clube, Ivan Savvidis, entrou em campo com uma pistola à cintura, o que acabou por determinar a derrota na secretaria frente ao rival de Atenas e capitulou as aspirações ao título nacional, sendo Savvidis banido por três anos. Desde então, o PAOK ganhou todos os jogos.

Vieirinha, capitão de equipa, foi protagonista de mais uma vitória do PAOK, ele que é um autêntico deus em Salónica
Fonte: PAOK

Confirmada a vitória, os jogadores festejaram com máscaras do presidente, num plantel que, para além de Vieirinha, também conta com outros conhecidos do futebol português, casos de Fernando Varela e Djalma.

O segundo lugar na Liga helénica foi desapontante, e mais que isso, revoltante para o PAOK, dado o contexto da não chegada ao título da equipa, o que até obrigou o capitão a mandar uma carta à FIFA. Por outro lado, bater o campeão AEK, em Atenas, dá ainda maior impacto nesta vitória que fecha a temporada e aumenta a dose de motivação para o que aí vem.

Depois de levantar a taça duas épocas consecutivas, o repto agora é atacar com toda a força a candidatura ao título na ‘Ethniki Katigoria’ em 2018/19. Até porque há um novo campeão que quer defender a conquista e um Olympiacos que perdeu a hegemonia e quer recuperá-la o mais rápido possível.

No Estádio Toumba já ninguém aguenta mais esperar pelo dia em que o PAOK colocará as mãos no título mais cobiçado da Grécia pela terceira vez, o que já não acontece desde os anos 80.

Foto de Capa: PAOK

 

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.