Os 5 treinadores portugueses a observar em 2021/22

Top 5 treinadores portugueses a observar

António Oliveira – O campeonato brasileiro já vai na nona jornada e há dois treinadores portugueses nos primeiros lugares: Abel Ferreira, no SE Palmeiras, e António Oliveira, no Club Athletico Paranaense. Se o primeiro vai cumprindo o objetivo mínimo de lutar pelo título, o segundo tem sido uma das revelações do início de temporada.

O jovem técnico de 38 anos está na sua primeira experiência como técnico principal, mas já leva alguns anos de banco. Em 2012, integrou a equipa técnica do Tractor ST Football Club, do Irão, que, na altura, era orientada pelo seu pai, Toni. Seguiram-se outras passagens como adjunto no Kuwait e na Eslovénia, antes de chegar ao Brasil, no ano passado. Assumiu o comando do Athletico Paranaense nos dois últimos jogos da época passada e, este ano, agarrou o cargo em definitivo.

O clube da cidade de Curitiba não é propriamente pequeno, mas também não é um dos crónicos candidatos a vencer o “Brasileirão”. No ano em que celebra 20 anos do primeiro e único campeonato conquistado, o Athletico parece bem lançado para, pelo menos, entrar nas contas do título. Para já, segue no segundo lugar, a dois pontos do líder RB Bragantino.

Além do campeonato, o Athletico Paranaense também está nos oitavos de final da Copa Sul-americana e da Taça do Brasil – motivos mais do que suficientes para ficar com um olho do outro lado do Atlântico e seguir a época de António Oliveira.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.