Os 5 treinadores portugueses a observar em 2021/22

Top 2 treinadores portugueses a observar

Bruno Lage – Não fosse o Wolverhampton o clube mais português de Inglaterra, a missão de substituir Nuno Espírito Santo foi entregue a outro treinador luso. Bruno Lage vai ter, aos 45 anos, a primeira oportunidade para ser treinador principal na Liga Inglesa.

Entre 2015 e 2018, Lage foi adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday FC e no Swansea City AFC. Seguiu-se a curta passagem pelos “B’s” do SL Benfica, antes de ser “promovido” à equipa principal, a meio da época 2018/2019. Em ano e meio, venceu uma Liga portuguesa e uma Supertaça, para além de ter amealhado o prémio de melhor treinador da Liga.

Ainda assim, essas duas épocas no clube da luz foram as únicas de Bruno Lage como técnico principal no futebol profissional; ou seja, apesar de já ter acumulado mais de duas décadas de banco, está longe de ser um treinador experiente. Tal como Nuno no Tottenham, Lage também encontra um plantel em transição e deve estar preparado para perder jogadores como Rui Patrício, Rúben Neves ou Adama Traoré, que têm sido apontados a outras paragens.

A seu favor vai estar o forte contingente português, capaz de eliminar algumas barreiras iniciais. Ainda assim, Lage deverá receber alguns reforços, tendo em conta que a falta de profundidade no plantel foi um dos maiores problemas da época passada. O objetivo vai passar por uma época tranquila, a espreitar os lugares europeus. Um desafio que vai, sem dúvida, ser interessante de acompanhar.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.