Os 5 treinadores portugueses a observar em 2021/22

Top 1 de treinadores portugueses a observar

José Mourinho – Pode até estar longe do José Mourinho de outros tempos (pelo menos no que a títulos diz respeito), mas não deixa de ser uma figura incontornável do futebol mundial. Depois do desafio não superado no Tottenham, o treinador luso regressa a Itália pelas portas da AS Roma. Um clube que, curiosamente ou não, parece ter muito em comum com os “Spurs”.

Na capital italiana, a contratação foi recebida com grande entusiasmo. Mourinho é visto como o homem capaz de, finalmente, devolver os romanos ao caminho dos títulos, que lhes escapam desde a Taça de Itália de 2008. Tal como o Tottenham, a Roma é um clube grande, que não tem um palmarés a condizer. O último de apenas três campeonatos foi conquistado em 2001. Desde então, a Roma já terminou no segundo lugar em nove épocas, mas nem isso tem sido capaz de fazer recentemente. Nos últimos 3 anos, falhou o acesso à Liga dos Campeões.

O acesso à prova milionária deve ser o principal objetivo para esta época, mas já se sabe que quem contrata José Mourinho espera sempre um pouco mais. O próprio treinador não é dado a desfechos que não sejam o título e, a atravessar a pior fase da carreira, estará desejoso para provar que ainda é um dos melhores do mundo. Ser campeão com a AS Roma seria a forma ideal de recuperar esse estatuto.

Mourinho tem pela frente um desafio que tem tanto de aliciante como de complicado. Se por um lado a Juventus FC parece mais fraca, os clubes de Milão estão de volta ao que eram e ainda há a Atalanta BC, a SS Lazio, o SSC Napoli e muitos emblemas de meio da tabela que estão cada vez mais competitivos. Uma coisa é certa: o campeonato italiano fica ainda mais interessante com a chegada de Mourinho e é quase obrigatório acompanhar o percurso da AS Roma.

Artigo revisto por Andreia Custódio

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.