Um virar de página para Anton Mitryushkin

    Sem ritmo de jogo, o jovem Anton não assumiu de imediato os destinos da baliza do FC Sion, habitualmente entregues ao experiente guarda-redes letão Andris Vanins, mas assim que a oportunidade surgiu Mitryushkin não a desperdiçou e demonstrou toda a sua qualidade, realizando algumas exibições de alto nível, como por exemplo aquela que permitiu à sua equipa conquistar um ponto na visita ao FC Thun a meio do mês passado. A 16 de Maio de 2016, o Stockhorn Arena, em Thun, serviu de palco ao jogo entre a equipa local e o FC Sion de Anton Mitryushkin.

    No minuto 11 da partida, o jovem guarda-redes russo colocou a bola em jogo com um pontapé de área a área, que encontrou o seu colega de equipa Geoffrey Mujangi Bia, que, por seu turno, aproveitou uma desatenção da defesa local para bater sem apelo nem agrado o guardião suíço Francesco Ruberto. Mitryushkin, no entanto, não se ficou por aqui e perto do intervalo defendeu uma grande penalidade do talentoso médio suíço Roman Buess, aguentado dessa forma a vantagem da sua equipa no marcador por mais alguns minutos. A partida terminou empatada a uma bola, mas Anton Mitryushkin foi claramente o homem do jogo, demonstrando desde o primeiro minuto todos os atributos que lhe são reconhecidos.

    Anton numa entrevista recente já ao serviço do FC Sion Fonte: lenouvelliste.ch
    Anton numa entrevista recente já ao serviço do FC Sion
    Fonte: lenouvelliste.ch

    O talento do jovem Anton não tem passado despercebido aos grandes emblemas do Velho Continente e talvez seja por isso que o seu nome tem vindo a ser associado ao Borussia Dortmund nas últimas semanas. De acordo com a imprensa alemã, Anton Mitryushkin e Timo Horn, do 1.FC Köln, foram monitorizados pelo departamento de scouting do BVB durante o passado mês de Maio e terão feito o suficiente para os responsáveis do clube equacionarem a sua contratação.

    A equipa de Thomas Tuchel conta actualmente com três guarda-redes de qualidade reconhecida no plantel principal e a hipotética chegada, quer de Mitryushkin, quer de Horn, significaria, obrigatoriamente, a saída de um deles. Sendo que o experiente Roman Weidenfeller renovou o seu contrato por mais um ano recentemente, adensa-se a possibilidade de as prestações de Roman Bürki esta temporada não terem convencido totalmente os responsáveis do BVB, levando-os a equacionar outro cenário para a próxima época. O guarda-redes suíço que chegou no passado Verão proveniente do SC Freiburg fez uma campanha consistente ao serviço dos antigos campeões europeus, embora tenho sido criticado aqui e ali pelo seu mau posicionamento na baliza, o que custou um ou outro dissabor ao emblema de Dortmund.

    Bem vistas as coisas, a possibilidade de Mitryushkin rumar ao colosso alemão será porventura escassa e toda esta agitação poderá não ser mais do que um rumor de Primavera-Verão para vender jornais; contudo, a qualidade do jovem guarda-redes russo é inegável e, embora ainda esteja longe de “voar sobre os Montes Urais” como “fazia” o seu ídolo de infância Rinat Dasaev, Anton reúne todas as características necessárias para representar um grande do futebol europeu a muito curto prazo.

    Foto de Capa: marcadorint.com

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.