Todos os dias nos passam pela cabeça grandes jogadores que protagonizaram os momentos mais marcantes da história do desporto-rei e executaram os lances mais bonitos que alguma vez vimos. Na realidade, são eles que nos fazem apaixonar por tudo isto, ainda que muitas vezes não saibamos bem o porquê.

No entanto falamos muito sobre os melhores, os que mais se destacaram e os que bateram records atrás de records e esquecemos-nos de diversificar. Diversificar que é a palavra-chave para os jogadores que aqui evidenciamos e que de igual forma nunca serão esquecidos por nenhum adepto. Porque se há aqueles que merecem ser falados por representarem o auge da qualidade, da exigência e do critério, também há os que marcaram a diferença e deixaram o seu legado de outra forma não tão evidente.

Assim, fazemos uma lista de três jogadores que ficaram famosos no futebol não pelas suas grandes carreiras mas sim por momentos que protagonizaram e ajudaram a construir o desporto que hoje conhecemos, dando nome a ações míticas que nunca ninguém esquecerá.

 

Anúncio Publicitário