A luta pelo título na Eredivisie

    12 jornadas disputadas na Eredivisie e são duas as equipas bem destacadas no topo da classificação e na luta pelo título: PSV e Ajax.

    A equipa de Eindhoven, comandada por Van Bommel, tem dominado, com 12 vitórias em 12 jogos, inclusive, com uma goleada sobre o rival na corrida ao troféu, o Ajax, por 3-0.

    O 4-3-3 montado pelo ex-internacional holandês privilegia o futebol de ataque. Prova disso são os 43 golos marcados no campeonato, até agora.

    Na baliza, Jeroen Zoet; o quarteto defensivo é composto por Dumfries, à direita, Nick Viergever, que chegou do Ajax, e Daniel Schwaab no centro, e o espanhol Angeliño Tasende, na esquerda. No meio-campo, o trio é formado por Gastón Pereiro, Rosario e Hendrix. No ataque, Steven Bergwijn, à esquerda, e Hirving Lozano, à direita, dão apoio ao ponta-de-lança infalível Luuk de Jong, melhor marcador da prova, com 21 golos.

    Em Amesterdão, a cinco pontos dos rivais líderes, vive o Ajax que, para mal dos pecados do Benfica, tem realizado uma boa campanha na Liga dos Campeões.

    Ajax procura contestar o atual campeão holandês, PSV Eindhoven
    Fonte: Eredivise

    Numa equipa jovem, assente na qualidade da posse de bola e virada para o ataque, bem ao estilo holandês, a equipa de Erik tem Hag procura conquistar a Eredivisie, cinco anos depois, e ‘roubá-la’ à turma de Eindhoven.

    Onana é o guarda-redes; Mazraoui o lateral-direito, o precoce líder de Ligt e Daley Blind os centrais, e , na esquerda, Tagliafico toma conta das subidas ao ataque. No setor intermédio, Schöne, de Jong e van de Beek estão atestados de talento e qualidade. Na frente, ainda habitam Ziyech, Tadić e Dolberg… sem esquecer outros nomes que acrescem mais qualidade noutras posições, tais como David Neres, Huntelaar ou Kristensen.

    Na minha opinião, e dados os cinco pontos de diferença entre os dois emblemas, a forma como ambos têm ‘passeado’ na competição e deixado o terceiro classificado, Feyenoord, para trás, ainda há dois pontos interessantes a abordar.

    O primeiro é a participação nas provas europeias. O PSV está perto de dizer adeus à Europa, já a continuação do Ajax parece certa… Por outro lado, o Ajax-PSV da segunda volta pode ter uma palavra mais ou menos certeira a dizer sobre o vencedor da Eredivisie.

    Foto de capa: Eredivise

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Rúben Tavares
    Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
    O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.