Anterior1 de 6

O sonho de muitos jogadores é jogar com os melhores. Duelar contra craques que antes só eram vistos nos videojogos. Ter sob a tutela os melhores gestores para que o seu nível técnico atinja uma capacidade que ninguém acreditava ser possível. Estas e outras são as motivações por trás do empenho de milhares de jogadores do mundo inteiro que sonham, um dia, jogar nas principais ligas do continente europeu.

Historicamente, um dos principais fornecedores de novos talentos é o continente americano. Nomes como Tevéz, Neymar, Forlán, Falcão, entre outros deram os seus primeiros passos em ligas menos destacadas do futebol sul-americano. No entanto, em algum ponto seu destaque chamou a atenção de clubes europeus.

Anúncio Publicitário

Ou seja, para entrar no epicentro técnico futebolístico é necessário destacar-se não só dentro de certo país, mas em confrontos internacionais, através das disputas pela Copa Libertadores, Copa Sul-americana, Copa América e Eliminatórias do Mundial.

É notável dizer que, principalmente nesta última época em que temos equipas brasileiras como campeãs das principais competições do futebol sul-americano, os jogadores com a melhor forma do continente inevitavelmente estão presentes nos relvados brasileiros.

Desta forma, o Bola na Rede prepara uma lista de cinco jogadores que atuam no futebol sul-americano e que estão preparados para se submeter ao futebol europeu.

Anterior1 de 6

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome