Depois do sucesso do jogo, nesta semana temos novo encontro em direto para ti! A Liga da Bielorrússia está no Bola na Rede e nesta semana temos encontro de campeões. O detentor do título, FC Dínamo Brest, recebe o FC Dínamo Minsk. Ambas as equipas precisam de pontos para se aproximarem dos primeiros lugares e o favoritismo parece estar todo do lado da equipa da casa.

A derrota do líder SFC Slutsk nesta jornada relançou as contas da divisão e neste jogo que encerra a jornada oito da Liga podemos ter o ressurgimento do campeão e candidato, Dínamo Brest. A equipa do defesa português Dénis Duarte conseguiu um triunfo fora de portas na última jornada por 3-0, depois de um momento negativo com três derrotas consecutivas.

Entre as duas equipas registam-se 35 jogos no total, com oito vitórias a sorrirem ao Dínamo Brest e 15 ao Dínamo Minsk. No entanto, nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, apenas por uma vez a turma de Minsk ganhou. Um dado que demonstra bem a perda de poder do histórico emblema da Bielorrússia no passado recente.

COMO JOGARÁ O FC DÍNAMO BREST

Anúncio Publicitário

Depois do regresso aos triunfos, o Dínamo  deve manter a sua linha habitual, com o veterano Milevsky a jogar nas costas de Denis Laptev. Sergey Kovalchuk deve manter grande parte dos jogadores titulares no último encontro, não sendo de excluir que Artem Bykov possa vir a ser uma surpresa entre os titulares.

4-4-2: Pavlyuchenko; Yuzepchuk, Pavlovets, Gabi e Veretilo; Noyok, Kislyak, Gordeychuk e Savitskiy; Artem Milevsky e Laptev

COMO JOGARÁ O FC DÍNAMO MINSK

Depois do desaire fora de casa, o técnico Leonid Kuchuk deverá manter a aposta num esquema com cinco médios, deixando de lado o 3-4-3. O técnico deverá manter a aposta no jovem Bakhar como elemento mais ofensivo e com total liberdade para jogar em espaços mais adiantados do terreno. No entanto, não será de excluir que Shikavka possa trocar várias vezes de posição com Bakhar durante o jogo.

4-5-1: Plotnikov; Shitov, Goropevsek, Dinga e Brucic; Olekhnovich, Pavlovski, Klimovich Ríos, Shikavka; Bakhar

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Dínamo Brest

Artem Milevsky – O experiente avançado ucraniano é a maior referência deste campeonato e é claramente o elemento com maior capacidade para assumir desequilíbrios na equipa do Dínamo Brest. Caber-lhe-á grande parte da organização e temporização dos momentos de organização no ataque e, por isso mesmo, será interessante perceber se Olekhnovich funcionará como polícia para todas as movimentações do astro ucraniano.

PALPITES DO ESPECIALISTA

Francisco Pinho Sousa
Cronista “Bola na Rede” e comentador “Eleven Sports”