É oficial: as transmissões chegaram ao Bola na Rede e estreamo-nos com a Liga da Bielorrússia, em parceria com o Mycujoo. Pela primeira vez na nossa história, vamos dar-te a possibilidade de veres um jogo em direto no nosso site, com acompanhamento ao minuto e uma cobertura ao pormenor, como já te habituámos.

O primeiro encontro destas nossas transmissões é já neste sábado e coloca em confronto o surpreendente líder, FK Slutsk, diante do histórico FC Dínamo Minsk, campeão por seis vezes no país do Leste europeu.

À partida para este jogo a contar para a sétima jornada da Liga, a turma da casa encontra-se em recuperação, tendo ganho os últimos dois jogos (e três dos últimos quatro). Já o surpreendente Slutsk é líder isolado com 13 pontos, fruto de quatro vitórias, um empate e uma derrota.

COMO JOGARÁ O FC DÍNAMO MINSK

Anúncio Publicitário

Jogando em casa, o técnico Leonid Kuchuk deverá voltar ao seu esquema-habitual de 3-4-3. O técnico procurará potenciar o bom momento de forma de Shikavka, homem-golo da equipa, colocando o jovem Bakhar em posições mais ofensivas e que ajudem a equipa de Minsk a chegar ao golo.

3-4-3: Plotnikov; Sukhotsky, Dinga e Shvetsov; Pavloski, Olekhnovich, Ríos e Brucic; Bakhar, Klimovich e Shikavka

COMO JOGARÁ O FK SLUTSK

Não deverá haver grandes mudanças no sistema tático do FK Slutsk. Vitaliy Pavlov deve manter Semenov como médio mais recuado do meio-campo, deixando Kozlov e, principalmente, Umar Bala como principais criadores na zona central. Na frente de ataque, Serdyuk correspondeu no último jogo como titular e, por isso mesmo, deve manter lugar no onze.

4-5-1: Pankratov; Chebotaev, Takulov, Koanda e Anyukevich; Semenov, Kozlov, Bala, Buraev e Tribilo; Serdyuk

JOGADOR A TER EM CONTA

Evgeni Shikavka – O avançado bielorrusso de 27 anos continua de pontaria afinada e foi importantíssimo nesta mini-recuperação do FC Dínamo Minsk, depois de um início de campeonato verdadeiramente desastroso. Com três golos nos últimos dois jogos – em ambos o triunfo sorriu à turma de Minsk – o reforço proveniente do PAE Larissa, que é também o melhor marcador do campeonato nesta altura, pode ser preponderante no desfecho do encontro.

PALPITES DO ESPECIALISTA

Francisco Pinho Sousa
Cronista “Bola na Rede” e comentador “Eleven Sports”

 

Artigo revisto por Joana Mendes