5.


Toby Alderweireld e Jan Vertonghen – Nove anos lado a lado.

Não é propriamente a dupla mais “laureada” e titulada do futebol, mas é impressionante pensar que dois meninos que aos 17 anos de idade emigram da Bélgica para a Holanda, conseguem tornar-se titulares do AFC Ajax, ambos foram capitães e ambos se transferiram para o Tottenham Hotspur FC, acabando por protagonizar um total de nove épocas juntos.

A juntar a estes dados impressionantes a nível de clubes, partilham igualmente o eixo defensivo na seleção belga há já vários anos.

Os verdadeiros irmãos de mães diferentes.

Anúncio Publicitário
1
2
3
4
5
6
Artigo anteriorAcabou mais uma novela deste mercado: Toni Martínez é do FC Porto!
Próximo artigoO Clube da Terra: UFC Almeirim
O Diogo é Advogado, nascido e criado no Porto. Tem um mestrado em direito do trabalho e uma pós-graduação em gestão do futebol. Adora desporto, especialmente futebol, ao qual dedico grande parte do seu tempo livre. Já participou na elaboração de um livro de direito do desporto e a sua tese de mestrado é sobre o regime jurídico dos treinadores de futebol. Começou por ser jogador, passou para treinador e agora joga novamente numa equipa de Gondomar.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.