4.

Maldini e Baresi – Embora não tenham jogado assim tanto tempo juntos, Franco Baresi e Paolo Maldini formaram uma das duplas de centrais mais difíceis de bater na história do futebol mundial. Dadas as caraterísticas de cada um individualmente, eram o complemento perfeito um do outro.

Ídolos do AC Milan, o único clube que defenderam ao longo de toda a carreira, fizeram parte da grande equipa Rossonera do final dos anos 80 e início da década de 90. Além de extremamente técnicos, cometiam poucas faltas.

Nos 196 jogos em que atuaram lado a lado, sofreram apenas 23 golos, numa média de 0,1 golo por partida. Brilhantes.

Anúncio Publicitário
1
2
3
4
5
6
Artigo anteriorAcabou mais uma novela deste mercado: Toni Martínez é do FC Porto!
Próximo artigoO Clube da Terra: UFC Almeirim
O Diogo é Advogado, nascido e criado no Porto. Tem um mestrado em direito do trabalho e uma pós-graduação em gestão do futebol. Adora desporto, especialmente futebol, ao qual dedico grande parte do seu tempo livre. Já participou na elaboração de um livro de direito do desporto e a sua tese de mestrado é sobre o regime jurídico dos treinadores de futebol. Começou por ser jogador, passou para treinador e agora joga novamente numa equipa de Gondomar.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.