Zlatan Ibrahimovic teve estreia auspiciosa nos Estados Unidos da América. Chegou na sexta-feira de manhã para assinar pelo LA Galaxy e, no sábado ao final do dia, já bisava no dérbi de Los Angeles diante do LA FC…e tudo num quarto de hora!

Depois do calvário que enfrentou devido a problemas físicos no Manchester United, o internacional sueco deixou os ‘red devils’ e José Mourinho lamentou que Ibrahimovic não mais voltasse a ser o mesmo…futebolisticamente falando. A verdade é que Zlatan mostrou ter uma fome imensa pelo golo e capitalizou isso num jogo a contar para a conferência oeste da Major League Soccer, numa partida em que até tinha um português em campo: João Moutinho do lado dos LA FC.

Aos 36 anos, o ponta de lança admitiu que o primeiro sprint já o fez arfar com dificuldades, mas a experiência ainda é um posto e, na segunda oportunidade, viu o guarda-redes adversário adiantado e aplicou um remate tenso que sobrevoou o guardião e fez explodir de alegria o StubHub Center!

Eis chegado o “Estilo Zlatan” para a opulenta Major League Soccer
Fonte: LA Galaxy

Numa partida em que os da casa perdiam por 3-0, o golo da reviravolta assinado por Zlatan Ibrahimovic nos descontos consolidou contornos inesquecíveis à aventura de Ibrahimovic que ainda agora começou em paragens norte-americanas.

Entretanto, o diretor desportivo dos ‘Galaxy’ contou que Zlatan abdicou de muito dinheiro para rumar aos EUA em vez de seguir para a China. O controverso sueco continua a fazer das suas e é sempre improvável o que vai decidir…e até deixa em aberto se vai ou não seguir para o Mundial da Rússia com a sua seleção.

“Queriam Zlatan, dei-lhes Zlatan”, afirmou, com o seu ego enorme, o carismático Zlatan que não se ficou por aí…mais tarde, no Twitter, recorreu às iniciais “MLZ” (Major League Zlatan) para se impor ainda mais. Se a MLS tem vindo a mostrar-se cada vez mais um campeonato onde o futebol se valoriza, agora conhecemos um novo capítulo.

Bem-vindos à “MLZ”!

Foto de Capa: LA Galaxy

Artigo revisto por: Jorge Neves

Comentários