Chegou a hora de revolucionar o Futebol asiático!

- Advertisement -

É certo que o Futebol está em constante mudança, e hoje, para além do Futebol europeu, também o sul-americano e asiático estão a tentar mudar o seu panorama para atingirem o tal chamado “Futebol moderno”, que já se ouve na Europa. No que toca ao Futebol asiático, a vinda de jogadores com estatuto na Europa tem sido a principal forma de tornar o Futebol mais atrativo e visto por todos os amantes do desporto-rei.

No entanto, para alguns, ainda há muito trabalho a fazer para melhorar o Futebol na Ásia. Mohammed Khalfan Al-Romaithi, presidente da Autoridade Geral do Desporto dos Emirados Árabes Unidos, é um deles. No passado dia 7 de março, Al-Romaithi anunciou a sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol (CAF) e prometeu revolucionar a confederação com uma mudança profunda no Futebol asiático. Segundo o candidato a assumir funções na presidência da CAF, o Futebol asiático merece melhor e afirmou que “chegou a hora da mudança”.

Fonte: Al-Romaithi

Aquando da sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol, em Abu Dhabi, Mohammed Al-Romaithi apresentou um manifesto conhecido como “Making Football Fair” onde apresentou três grandes propostas de mudança que pretende implementar na génese do Futebol asiático, se chegar ao topo da confederação asiática. No fundo, o candidato prometeu uma nova era de investimento, participação e independência.

Relativamente ao investimento, Al-Romaithi apresentou um fundo de 320 milhões de dólares para desenvolver o Futebol. Outra das propostas foi fortalecer a independência das federações nacionais, com cerca de 1,8 milhões de euros, assim como desenvolver o Futebol feminino no continente asiático. Por fim, a terceira grande proposta é dar mais oportunidades para todos no Futebol, desde o amador até ao topo do Futebol profissional.

As eleições para a presidência da Confederação Asiática de Futebol estão marcadas para dia 6 de abril e o candidato dos Emirados Árabes Unidos tem fortes possibilidades (também muito pelo manifesto que apresentou em Abu Dhabi) de vencer e tornar-se o novo presidente da CAF. Agora resta-nos esperar para ver se Mohammed Khalfan Al-Romaithi vai cumprir aquilo que prometeu, se vencer, e se mudará o panorama do Futebol asiático.

Fonte: Al-Romaithi

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martin O’Neill renova com o Celtic por mais uma época

Martin O'Neill, de 74 anos, continua no comando dos campeões escoceses, após uma época atribulada para o Celtic que terminou com o título.

Antigo internacional brasileiro estreia-se como treinador principal na Liga 3

Sandro Raniere foi anunciado como novo treinador do São João de Ver e prepara-se para viver a primeira experiência como técnico principal.

Marios Vrousai pode deixar o Rio Ave e regressar ao Olympiacos

Marios Vrousai pode deixar o Rio Ave e regressar ao Olympiacos neste mercado de transferências.

Marc Gual despede-se do Rio Ave após uma temporada com pouco espaço no plantel

O Rio Ave oficializou a saída de Marc Gual, após chegar a acordo com o avançado espanhol para a rescisão mútua do contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Ferreira renova com a Fafe para a temporada 2026/27

O treinador Mário Ferreira renovou contrato com a Fafe e vai continuar ao comando da equipa na temporada 2026/27.

Thiago Silva ‘apanhado’ na garagem da Williams

Thiago Silva está presente em Barcelona para a assistir ao Grande Prémio da Catalunha, que se realiza este fim de semana.

Tottenham perto de acordo com Pedro Porro para renovação de contrato até 2031

Pedro Porro prepara-se para renovar com o Tottenham até 2031, com uma opção para mais uma temporada, atingindo um dos salários mais altos do plantel.