📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chegou a hora de revolucionar o Futebol asiático!

- Advertisement -

É certo que o Futebol está em constante mudança, e hoje, para além do Futebol europeu, também o sul-americano e asiático estão a tentar mudar o seu panorama para atingirem o tal chamado “Futebol moderno”, que já se ouve na Europa. No que toca ao Futebol asiático, a vinda de jogadores com estatuto na Europa tem sido a principal forma de tornar o Futebol mais atrativo e visto por todos os amantes do desporto-rei.

No entanto, para alguns, ainda há muito trabalho a fazer para melhorar o Futebol na Ásia. Mohammed Khalfan Al-Romaithi, presidente da Autoridade Geral do Desporto dos Emirados Árabes Unidos, é um deles. No passado dia 7 de março, Al-Romaithi anunciou a sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol (CAF) e prometeu revolucionar a confederação com uma mudança profunda no Futebol asiático. Segundo o candidato a assumir funções na presidência da CAF, o Futebol asiático merece melhor e afirmou que “chegou a hora da mudança”.

Fonte: Al-Romaithi

Aquando da sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol, em Abu Dhabi, Mohammed Al-Romaithi apresentou um manifesto conhecido como “Making Football Fair” onde apresentou três grandes propostas de mudança que pretende implementar na génese do Futebol asiático, se chegar ao topo da confederação asiática. No fundo, o candidato prometeu uma nova era de investimento, participação e independência.

Relativamente ao investimento, Al-Romaithi apresentou um fundo de 320 milhões de dólares para desenvolver o Futebol. Outra das propostas foi fortalecer a independência das federações nacionais, com cerca de 1,8 milhões de euros, assim como desenvolver o Futebol feminino no continente asiático. Por fim, a terceira grande proposta é dar mais oportunidades para todos no Futebol, desde o amador até ao topo do Futebol profissional.

As eleições para a presidência da Confederação Asiática de Futebol estão marcadas para dia 6 de abril e o candidato dos Emirados Árabes Unidos tem fortes possibilidades (também muito pelo manifesto que apresentou em Abu Dhabi) de vencer e tornar-se o novo presidente da CAF. Agora resta-nos esperar para ver se Mohammed Khalfan Al-Romaithi vai cumprir aquilo que prometeu, se vencer, e se mudará o panorama do Futebol asiático.

Fonte: Al-Romaithi

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

Ian Cathro enaltece exibição do Estoril frente ao FC Porto: «Tem de haver justiça na análise da qualidade do jogo e do trabalho dos...

Ian Cathro analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser FC Porto. FC Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

Rafik Guitane e o FC Porto x Estoril Praia: «Fizemos um grande jogo aqui contra uma grande equipa»

Rafik Guitane fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.