📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Denis Davydov – A História do Messi Russo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A forma como se criam expectativas em volta de um determinado jogador nos  tempos que correm é de tal forma frequente, que a cada passo, ouvimos alguém a dizer, que estamos perante um novo Messi, ou um novo Ronaldo, uma vez que os nomes de Pelé, Maradona e Cruyff parecem já pertencer a uma outra geração perdida no século, que ainda há pouco terminou.

Leonid Fedun, oligarca russo e presidente do FC Spartak Moscovo, afirmou há uns anos a esta parte, num dos momentos pouco inspirados, que dedica a analisar futebol, que por detrás dos muros de Tarasovka (a famosa academia do emblema moscovita) estava a ser forjado aquele que viria a ser o “Messi Russo”. O jovem a quem Fedun se referia dá pelo nome de Denis Davydov e a sua carreira não é em nada semelhante à do astro argentino e não será difícil de perceber, que as precipitadas palavras proferidas pelo magnata russo, terão apenas servido para condicionar a carreira do jovem atleta.

No passado Sábado, Davydov, que actualmente se encontra ao serviço do Spartak-2 (formação correspondente à equipa B do FC Spartak Moscovo), marcou um golo absolutamente fantástico, que permitiu à sua equipa sair do terreno do FC Tosno com um ponto, apesar de ter jogado grande parte do encontro com apenas dez unidades. O Spartak-2 disputa a FNL (2ª divisão da pirâmide do futebol russo) e apesar de actualmente se encontrar num lugar da tabela que lhe permitiria jogar no escalão maior da Rússia na próxima temporada, tal não irá acontecer, uma vez que, tal como em Portugal, as equipas B não podem subir à primeira liga.

Davydov tem sido um elemento fundamental na excelente campanha que a formação moscovita está a realizar esta temporada e apesar de já ter estado lesionado durante algumas semanas, contribuiu com, nada mais, nada menos, que nove golos e sete assistências nos 24 jogos em que participou. Davydov é um avançado móvel que pode actuar por detrás do ponta-de-lança, ou pode jogar mais pela linha, desempenhando o papel de um falso extremo.

Davydov após uma partida disputada pela primeira equipa do FC Spartak Moscovo Fonte: Sport Express
Davydov após uma partida disputada pela primeira equipa do FC Spartak Moscovo
Fonte: Sport Express

A sua técnica apurada e facilidade de remate com os dois pés são possivelmente as suas maiores armas, mas isso não tem sido suficiente para convencer Massimo Carrera, técnico da equipa principal do FC Spartak Moscovo a dar-lhe uma oportunidade digna desse nome  na primeira equipa do emblema da capital russa. Esta temporada, Davydov conta com uns míseros 83 minutos na Primeira Liga Russa e é por demais evidente, que tanto ele como os outros jovens talentos do Spartak-2, não têm espaço nas escolhas do técnico italiano.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.