E se houvesse Óscares no futebol?

    Melhor jogador masculino “secundário”:

    Fonte: Manchester City FC

    Kevin De Bruyne – É uma estrela em ascenção, um talento em estado puro que combina em si as duas grandes valências do futebol, jogar e fazer jogar. Diria que é consensual considerar este belga de 26 anos a grande revelação da época, cresceu exponecialmente,tornou-se mais consistente e agressivo a defender e no movimento ofensivo é neste momento um jogador temível, tanto por si próprio como pelo aquilo que proporciona aos outros, os números confirmam-no , 7 golos e 14 assistências.

    Arrisco-me a dizer que é dos jogadores mais inteligentes neste momento no mundo do futebol, coleciona inúmeros “passes de morte” que rompem linhas defensivas e facilitam os seus colegas de equipa a marcar golo. Quando assim não é, ele próprio encarrega-se de resolver a questão “à bomba”, no caso de Kevin De Bruyne nem há quase diferença do pé direito para o esquerdo, vai mesmo “com o pé que estás mais à mão” e vai muito bem!

    Tem sido uma época brilhante, é sem dúvida o jogador mais iportante e influente na equipa do Manchester City, enche as medidas dos adeptos com a sua postura em campo, vê-se que gosta do que faz, tem prazer em entrar em campo, vive do futebol e transpira classe no seu tipo de jogo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Miguel Santos
    Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.