📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC 1-0 CR Flamengo: Firmino faz justiça e leva título para Liverpool

- Advertisement -

A final do Mundial de Clubes colocou frente a frente, o campeão da América do Sul ao campeão da Europa. Jorge Jesus, no jogo mais importante da sua carreira, defrontou Jurgen Klopp, à procura do primeiro título fora da Europa. Foram precisos 120 minutos, para definir o Liverpool FC, como campeão do mundo. Vitória com golo solitário, acabou com sonho de Jesus.

O jogo começou, como seria de prever, com superioridade notável por parte dos reds, com várias oportunidades de golo, principalmente as de Firmino (1’) e Arnold (6’). O CR Flamengo teria de se acautelar defensivamente, caso contrário podia ir para casa de “saco cheio”.

À medida que o relógio avançava, o “Mengão” foi equilibrando a partida. Baixou o ritmo frenético imposto pelo Liverpool e conseguiu manter a posse, à largura de todo o campo. Consentida ou não, uma posse que se tornou algo perigosa, perante as ocasiões de Bruno Henrique.

Uma primeira parte deveres interessante por parte do Flamengo, surpreendente a meu ver, perante um Liverpool que já podia estar a vencer por dois ou três golos de vantagem, ainda que as melhoras oportunidades tenham surgido nos dez minutos iniciais. Em suma, um primeiro tempo dividido, competitivo e que deixou “água na boca” para o resto da partida.

Da frente de ataque, Mané foi o mais esclarecido dos três
Fonte: Liverpool FC

No regresso ao relvado, Roberto Firmino tem a oportunidade de golo mais clamorosa (47’). Jogada individual que terminou com remate ao poste. Pouco depois, foi Gabigol a pôr à prova o compatriota Alisson (53’). Parada e resposta, jogo mais “partido”, todos os ingredientes para um bom espetáculo.

Quanto mais tempo passava, a pressão era ainda maior. Um golo em qualquer baliza podia ser fatal. Até então, o Flamengo conseguia jogar e anular os pontos fortes do Liverpool. Nem os velocistas, nem à meia distância, nem de bola parada, os comandados de Jurgen Klopp não conseguiam criar perigo. Exceção feita a remate de Jordan Henderson, que Diego Alves respondeu com grande defesa (86’).

E é já nos minutos de compensação que surge um lance decisivo. O árbitro analisou o lance com recurso ao vídeo árbitro, e depois de ter assinalado penálti, voltou atrás na decisão, refutando qualquer hipótese de falta. Zero a zero, prolongamento, pelo menos mais meia hora de futebol.

Meia hora de futebol menos intenso, em que, normalmente, o que aparenta, é que qualquer equipa, tem mais “receio” de perder, do que vontade de ganhar. E eis que surge o golo de Firmino (99’). Um contra-ataque daqueles à Liverpool, em que Sadio Mané “abre” a defesa do Flamengo e oferece o golo ao avançado brasileiro. Até ao final, o resultado não se alterou, terminando com justiça, uma bela partida de futebol.

Uma palavra de apreço para o Flamengo de Jorge Jesus, que conseguiu, durante grande parte do encontro, ludibriar a “máquina de futebol”, que é o Liverpool de Jurgen Klopp e que é para muitos, a melhor equipa da Europa. Foi fiel aos seus princípios, dificultando ao máximo o jogo ao adversário.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Liverpool FC: Alisson, Robertson, Van Djik, Gomez, Alexander-Arnold, Henderson, Keita (Milner, 100’), Oxlade-Chamberlain (Lallana, 75’), Salah (Shaqiri, 120’), Mané e Firmino (Origi, 106’).

CR Flamengo: Diego Alves, Filipe Luís, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Rafinha, Arão (Berrío, 120’), Gerson (Lincoln, 102’), Everton Ribeiro (Diego, 82’), De Arrascaeta (Vitinho, 77’), Bruno Henrique e Gabigol.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional 

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional. O técnico foi oficializado como treinador do emblema brasileiro a novembro de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva falha mais um jogo do Besiktas

Rafa Silva vai falhar mais um jogo do Besiktas. Avançado português está fora da convocatória por opção do treinador.

Ruben Amorim quer somar nova vitória: onde ver o Manchester United x Bournemouth da Premier League?

Ruben Amorim tem novo desafio na Premier League. Na 16.ª jornada, o Manchester United recebe o Bournemouth em Old Trafford.

Onde ver o FC Porto x Estrela da Amadora da 14ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora no fecho da 14.ª jornada. Dragões continuam invictos na Primeira Liga.