📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais um recorde para Igor Akinfeev

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi seguramente uma das semanas mais longas da carreira de Igor Akinfeev. O guarda-redes russo, e dono absoluto da baliza do CSKA Moscovo desde 2004, viveu um misto de emoções na semana em que fez cair o recorde do lendário Rinat Dasaev ao tornar-se no guarda-redes russo com mais jogos sem sofrer golos na sua carreira. Na partida do passado Sábado frente ao FC Ural em Moscovo, Akinfeev cumpriu o seu jogo número 253 sem sofrer qualquer golo e viu o seu CSKA esmagar o emblema de Yekaterinburgo por uns claros 4-0. Uns dias antes, no entanto, Akinfeev não conseguiu esconder o desencanto pelos momentos menos felizes que a sua equipa tem vivido esta temporada e confidenciou a um meio de comunicação russo que todos “estavam cansados” no CSKA, incluindo o seu treinador Leonid Slutsky, deixando com isto transparecer, que estarão para breve mudanças profundas no emblema moscovita.

Aos 30 anos de idade, Igor Akinfeev tem sido motivo de chacota nos meios de comunicação e nas redes sociais à conta dos seus números extremamente negativos na na Liga dos Campeões da UEFA. Desde 2006 até final do passado mês de Novembro, Akinfeev esteve, nem mais nem menos, do que 42 jogos consecutivos a sofrer golos na mais importante competição de clubes do velho continente, números que contrastam claramente com aquilo que tem conseguido nas competições internas pelo seu clube e a nível internacional com a Sbornaya (selecção russa).

Akinfeev em 2005, com apenas 19 anos, depois de ter vencido a Taça UEFA ao serviço do CSKA Moscovo Fonte: bobsoccer.ru
Akinfeev em 2005, com apenas 19 anos, depois de ter vencido a Taça UEFA ao serviço do CSKA Moscovo
Fonte: bobsoccer.ru

A meio do mês passado na Akhmat Arena em Grozny, Igor Akinfeev fez cair um recorde que pertencia há muito tempo ao lendário Rinat Dasaev, não concedendo qualquer golo ao serviço do combinado russo pela 45º vez. O antigo guarda-redes de FC Spartak Moscovo e Sevilla FC esteve 44 jogos sem conceder qualquer golo ao serviço da antiga União Soviética entre 1979 e 1990. Akinfeev, por seu turno, com apenas 30 anos, pode fazer estender e muito este fantástico recorde, uma vez que, se nada em contrário acontecer, terá condições para jogar ao mais alto nível pelo menos durante mais quatro ou cinco anos.

Com 159 jogos sem sofrer golos na Liga Russa em apenas 12 anos, Akinfeev está também muito perto de fazer tombar mais um recorde bastante antigo pertencente àquele que muitos consideram ter sido o melhor guarda-redes de todos os tempos, a “Aranha Negra” Lev Yashin. O antigo número um do FC Dynamo Moscovo esteve em 160 jogos na principal divisão do futebol soviético sem sofrer qualquer golo desde 1954 até 1967, tendo agora, praticamente 50 anos depois, o seu impressionante recorde ameaçado por Igor Akinfeev.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Último jogo em Alvalade de 2025: Onde ver o Sporting x Rio Ave?

O Sporting vai receber este domingo o Rio Ave na última jornada de 2025. Jogo será transmitido na Sport TV 2.

Avançado revela que podia ter reforçado o Benfica se as águias perdessem duelo: «Foi uma situação um pouco estranha»

Toni Fruk, extremo esquerdo do Rijeka, disse que podia ter reforçado o Benfica, caso tivessem perdido contra o Fenerbahçe.

A última dança de 2025: Onde ver o Braga x Benfica relativo à jornada 16 da Primeira Liga?

O Braga e o Benfica jogarão entre si para a jornada 16 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

CAN 2025: Onde ver o próximo jogo do Moçambique de Geny Catamo?

O Moçambique de Geny Catamo vai enfrentar o Gabão na segunda jornada da CAN 2025. Jogo será transmitido na Sport TV 7.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: José Mourinho e Rui Costa em sintonia quanto ao futuro de Nico Otamendi

Nico Otamendi pode renovar contrato com o Benfica. José Mourinho e Rui Costa já falaram sobre o tema e estão em sintonia.

Serie A: Já enfrentou o Sporting e o Benfica esta época e pode renovar contrato

Antonio Conte pode renovar com o Nápoles. Técnico italiano é muito apreciado pelo presidente Aurelio De Laurentiis.

Benfica: Imprensa internacional garante que José Mourinho insiste em contratar Bernardo Silva

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. Médio português volta a ser associado ao Benfica.