Foi ao serviço do Orlando City FC que Nani ultrapassou a marca dos cem golos a nível de clubes. Aos 32 anos, o avançado, que rumou à MLS no mercado de inverno, está a ser um dos protagonistas do Orlando City FC com oito golos em 13 jogos. Já na primeira metade da época, ao serviço do Sporting, o então capitão dos leões apontou nove golos, tendo ainda conquistado uma Taça da Liga.

Depois de uma época abaixo das expetativas pela SS Lazio, Nani parece ter regressado às boas exibições a que nos habituou. Quem não se lembra dos tempos áureos em que era uma das estrelas da equipa de Manchester, onde esteve a grande nível durante cinco épocas. Tecnicista e com uma grande capacidade de remate, Nani chegou muitas vezes a ser comparado com Cristiano Ronaldo, contudo nunca conseguiu chegar a esses patamares.

Com a queda dos Red Devils, e mais precisamente com a saída do Sir Alex Ferguson, o extremo perdeu espaço na equipa. Regressou ao Sporting em 2014/15, onde conseguiu retornar as boas exibições, transferiu-se depois para o Fenerbaçe SK, da Turquia, onde realizou uma boa performance.

Nos Estados Unidos desdeMarço, o avançado soma já 8 golos em 12 jogos
Fonte: Orlando Ciy FC

Se a nível de clubes as coisas não sempre lhe correram da melhor forma, a nível de seleção a conversa era outra. Nani foi um dos jogadores que fez história com a conquista da Campeonato da Europa, onde foi um dos jogadores essenciais. Recordo que a nível de seleção, o extremo conta com 112 internacionalizações e 24 golos.

Outro dado de curiosidade é que esta já a época mais goleadora da carreira do avançado com 17 golos apontados. Dado que demonstra que Nani está em forma, e que tem tudo para brilhar numa equipa onde assume um papel de destaque. Com a crescente valorização da MLS no futebol mundial, o avançado tem tudo para se assumir como uma referência nesta liga.

 

Foto de Capa: Orlando City FC

Comentários