📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O perigo dos negócios da China

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Jackson Martinez, Hulk, Oscar, Tevez, Ramires, Alex Teixeira, Gervinho, Lavezzi. Scolari, Pelegrini, Eriksson, André Vilas-Boas.

Estes são apenas alguns dos jogadores e treinadores que, seduzidos pelos milhões chineses, deixaram para trás o futebol europeu em nome de uma aventura futebolística no país mais populoso do mundo, em troca de condições financeiras (ainda mais) astronómicas do que aquelas que normalmente são proporcionadas na Europa.

 

Hulk está a receber um salário milionário Fonte: FB oficial do jogador
Hulk está a receber um salário milionário
Fonte: Facebook oficial do jogador

 

É pública a aposta que o governo e os clubes chineses têm vindo a desenvolver a fim de que, nos próximos 30 anos, a China se torne numa superpotência do futebol mundial, passando essa aposta não só pela contratação de jogadores e treinadores, como também por um forte investimento nas infraestruturas de apoio ao futebol. Até 2020, ambicionam os chineses terem construídos 20 000 centros de treino, 70 000 campos de futebol, e contar com mais de 50 milhões de praticantes do desporto-rei a nível federado.

Mas que impactos é que este surgimento da China como potencial superpotência do futebol mundial, e actual megapotência económica poderá trazer ao futebol europeu?

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton confirma saída de Vítor Pereira

Vítor Pereira já não é treinador do Wolverhampton. O emblema inglês confirmou este domingo a saída do técnico português.

Lionel Messi ansioso pelo Mundial 2026: «Tenho muita vontade e entusiasmo para estar lá»

Lionel Messi falou sobre o Mundial 2026 e o quão ansioso está pela competição. O argentino ainda comentou a renovação com o Inter Miami.

Polémica na Turquia: 149 árbitros suspensos

Dias após a polémica vir a público, começam a surgir as primeiras consequências. Ao todo, 149 árbitros e assistentes foram suspensos entre oito e doze meses.

Antigo alvo do FC Porto afirma-se na Real Sociedad

Jon Gorrotxategi foi apontado ao FC Porto no último mercado, mas acabou por ficar no plantel principal da Real Sociedad.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica de olho: médio português que está emprestado ao Estrasburgo com utilização intermitente

Rafael Luís rumou no último mercado por empréstimo para o Estrasburgo, mas está longe de ser um indiscutível no emblema da Ligue 1.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Fizemos alguns retoques ao nível tático, mas, ao nível emocional, os jogadores já entraram com outro mindset»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Vitória SC. O técnico dos encarnados respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Telmo Arcanjo acabou por descer mais do que devia, por necessidade de proteção do Miguel Maga»

Luís Pinto analisou a derrota do Vitória SC frente ao Benfica. O técnico dos vimaranenses respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.