Ano após ano, e cada vez mais na realidade em que o futebol se insere, as janelas de transferência têm vindo a tornar-se verdadeiras telenovelas com vários episódios. Jogadores de todos os campeonatos do mundo estão em constante mudança e quanto mais reconhecimento tem o ativo, maior é a história de ficção criada em seu redor.

Como tal, e apesar de toda a peculiaridade deste 2020, este é um ano que, nesse campo, não foge à regra. Têm sido vários os enredos criados à volta de alguns jogadores, havendo um que se tem destacado, até porque tem um clube português metido à mistura. Refiro-me a Edinson Cavani, avançado de 33 anos.

Com o final de época antecipado na Liga Francesa, já há muito se sabe que o uruguaio não vai ver o seu contrato com o Paris Saint-Germain renovado, despertando assim o interesse de várias equipas da Europa. De outra forma não poderia ser, tendo em conta as qualidades do jogador, que são equivalentes à carreira de sucesso que teve durante vários anos.

Portador de uma capacidade física bastante razoável, de uma qualidade técnica acima da média e de uma facilidade em fazer golos (seja de que forma for) bastante grande, Cavani destacou-se sobretudo ao serviço do SSC Napoli e da equipa francesa que agora abandona.

Anúncio Publicitário

Na equipa italiana esteve durante três temporadas e marcou 104 golos. Em França está desde 2013 (sete épocas) e marcou um total de 200 golos, atingindo assim níveis de excelência que o elevam a um patamar que poucos alcançam.

Atualmente está sem clube mas é mais do que óbvio que a sua carreira não ficará por aqui. Interessados não faltam, e a imprensa de todo o mundo tem avançado com algumas possíveis equipas para o ponta de lança natural de Salto. Fazemos então uma lista de cinco possíveis equipas onde Edinson Cavani pode atuar na próxima temporada.