Anterior1 de 6Próximo

Todos os anos somos brindados com jovens talentos desconhecidos que aparecem no mundo do futebol e mostram que o desporto rei estará em boas mãos nos próximos largos tempos. Faz parte da evolução de qualquer desporto e também este é um fator que apaixona ainda mais os adeptos. Ter a oportunidade de ver no mesmo relvado um jogador com 30 e muitos anos e um larga experiência futebolística e um miúdo que ainda nem atingiu os 20 mas que se mostra competitivo e capaz de enfrentar os mais maduros.

Esta é uma realidade do futebol moderno. Basta pensarmos em jogadores como Ansu Fati (17 anos), Kylian Mbappé (21 anos), Jadon Sancho, (20 anos) entre muitos outros jovens que estão a aparecer em grandes clubes europeus e que elevam cada vez mais o nível do jogo a que estamos a assistir.

No entanto, e embora muitas pessoas pensem o contrário, não foi só agora que se começou a apostar em jovens e a lista que apresentamos a seguir é a prova disso mesmo. Assim, fazemos um top 5 com os jogadores mais jovens de sempre a estrearem-se pelas suas seleções na Europa, fazendo uma viagem até aos séculos passados e revelando nomes de que certamente muitos adeptos não se recordam.

 

Anterior1 de 6Próximo

Comentários